Últimas Notícias

Comissário e proprietários da MLB decidem prosseguir com temporada 2020


Em mais um impasse na definição de detalhes para a temporada 2020 da Major League Baseball (MLB), o comissário Rob Manfred resolveu usar seu poder para prosseguir por conta própria com a liga e impor uma temporada regular com 60 partidas, salários proporcionais e sem público nos estádios. A decisão ocorreu na última segunda-feira (22), com aprovação dos 30 proprietários de franquias. 

Com isso, a temporada 2020 é prevista para começar dia 24 de julho, dependendo apenas se os jogadores poderão treinar a partir do dia 1° de julho e se o sindicato concordará com todos os protocolos de segurança à saúde dos atletas. 

A opção feita por Manfred ocorreu logo após os proprietários de franquias da MLB decidirem rejeitar mais uma contraproposta do Sindicato de Jogadores da liga (MLBPA).

Isso significa uma derrota para o sindicato, uma vez que, na última pedida, eles propuseram salários maiores que os oferecidos pela liga, o dobro de bônus de pós-temporada (de US$ 25 milhões para US$ 50 milhões), além de um calendário com 70 partidas, que terminaria no início de novembro. 

Manfred não concordava com alguns termos, alegando que 10 partidas a mais influenciariam no calendário a ponto de deixar os jogos mais perigosos em relação a contaminação de coronavírus, já que nesta época o hemisfério norte estará próximo do inverno. 

No entanto, a medida de Manfred poderá causar problemas às franquias futuramente, já que o sindicato dos jogadores deverão registrar queixa em relação aos salários perdidos pelos atletas. 

Foto: John Raoux/Associated Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar