Últimas Notícias

Bernardo Oliveira representa o Brasil em competição virtual do tiro com arco


O tiro com arco brasileiro estará bem representado na segunda edição do Lockdown Knockout, a competição virtual organizada pela World Archery, a federação internacional. Bernardo Oliveira, quarto colocado nos Jogos Pan-Americanos de Lima, será um dos oito participantes da disputa que ocorrerá entre 5 e 21 de junho.

Após o sucesso da primeira edição, em que teve a colombiana Sara Lopez como vencedora no arco composto, a World Archery decidiu realizar uma nova edição da competição, desta vez com a modalidade olímpica, o recurvo. Serão quatro homens e quatro mulheres na disputa.

Além de Bernardo, participarão o norte-americano Brady Ellison, atual campeão mundial; o canadense Crispin Duenas, campeão do Pan; e o neerlandês Steve Wijler, atual campeão europeu. Entre as mulheres, estarão presentes a mexicana Aida Roman, medalhista de prata em Londres-12; a americana Casey Kaufhold, bicampeã pan-americana em Lima; a turca Yasemin Anagoz, atual campeã europeia; e a neerlandesa Gaby Bayardo, medalhista de bronze nos Jogos Europeus de 2019.

O formato é bem simples: todos participarão de uma fase qualificatória entre 5 e 8 de junho, em que atirarão 60 flechas a uma distância de 18 metros. A partir do ranqueamento, será formado um mata-mata simples, sendo iniciado nas quartas de final, com os homens de um lado da chave, e as mulheres do outro.

As disputas da fase decisiva serão realizadas a partir do dia 13. Cada competidor terá 15 flechas, divididas em cinco conjuntos de três. Vencerá o duelo e avançará de fase quem somar a maior quantidade de pontos no agregado.

A final da competição, em 21 de junho, terá um homem e uma mulher. O vencedor ganhará 1.000 francos suíços (cerca de R$ 5,4 mil), enquanto o vice-campeão ficará com 500 francos suíços (R$ 2,7 mil). Todos os duelos terão transmissão dos canais digitais da World Archery, sempre às 12h.

A World Archery deixou claro que o torneio é puramente convidativo e foram chamados para participar os atletas que estão isolados, com acesso à tecnologia e que poderão competir em segurança, seguindo as regras de distanciamento social contra a disseminação do coronavírus. Todas as competições presenciais da federação estão suspensas até, pelo menos, setembro.

Foto: Jonne Roriz/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar