Últimas Notícias

Colombiana Sara Lopez vence primeira edição de competição virtual do tiro com arco


A colombiana Sara Lopez conquistou a primeira edição do Lockdown Knockout, a competição virtual do tiro com arco, após bater Anders Faugstad, norueguês atual campeão mundial juvenil, por 146 a 144, na grande final.

"Eu estou muito feliz porque eu sabia que a competição seria muito difícil. Eu sabia que ele ia fazer tiros incríveis", disse a campeã. "Estou muito feliz também por fazer parte disso. Faz parte da história e poder atirar com todos esses arqueiros incríveis e representar todas as mulheres por aí".

+ Katerina Stefanidi vence segunda edição da competição virtual do salto com vara

Atual número dois do mundo, a colombiana teve muitas dificuldades com sua conexão de internet no início do combate decisivo. O clima ensolarado e quente em sua casa, em Pereira, na Cordilheira dos Andes, fez com que os dispositivos superaquecessem e deixassem a transmissão instável. Com a ajuda de sua família, a atual número 2 do mundo conseguiu superar a adversidade para bater o norueguês.

O primeiro round terminou empatado em 28 a 28. Ela conseguiu tiros perfeitos no segundo e no terceiro rounds, enquanto ele fez 29 em ambos, deixando-a com uma vantagem confortável de dois pontos. No quarto e no quinto rounds, os dois tiveram a mesma pontuação, 29 e 29, o que deu a vitória à Sara.

“Obrigado por montar isso, me diverti muito, consegui meu objetivo. Obrigado a todos pela participação. Foi uma partida incrível e como eu esperava", disse Lopez, que brincou: "Espero realmente poder participar novamente de uma competição como essa, mas não sei se serei convidado por causa do meu WiFi".



 O Lockdown Knockout reuniu oito dos melhores atletas do tiro com arco composto do mundo, sendo quatro homens e quatro mulheres. Todos competiram de suas casas e foram conectados por uma transmissão ao vivo, uma maneira diferente de competir em meio à pandemia do coronavírus, que impede a proximidade social. Os combates foram realizados em cinco rounds com três flechas cada, com o agregado das pontuações definindo o vencedor.

O formato de disputa envolveu um simples mata-mata, iniciado pelas quartas de final. Sara Lopez venceu a eslovena Toja Ellison, campeã europeia, na primeira rodada e a americana Paige Pearce, vice-campeã mundial, na semifinal. Na grande decisão, passou pelo atual campeão mundial juvenil, Anders Faugstad, para ficar com o ouro.

Chaveamento do primeiro Lockdown Knockout (Reprodução/WA)
Com a vitória na competição, Sara ganhou 1.000 francos suíços, o equivalente a quase 6 mil reais, enquanto o vice Anders ficou com 500 francos, ou 3 mil reais.

A World Archery, entidade que rege o tiro com arco mundial e responsável pela organização do campeonato, já anunciou que o Lockdown Knockout retornará em junho, dessa vez com a disciplina recurvo, que é olímpica.

Foto: Divulgação/World Archery

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar