Banimento da Rússia por quatro anos de competições internacionais será avaliado pelo CAS em novembro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Banimento da Rússia por quatro anos de competições internacionais será avaliado pelo CAS em novembro

Compartilhe

Entre os dias 2 e 5 de novembro a Corte Arbitral do Esporte (CAS) definirá o futuro do desporto russo ao avaliar a disputa entre a Agência Mundial Antidoping (WADA) e a Agência Russa Antidoping (RUSADA). O processo ocorrerá após a RUSADA recorrer do banimento de quatro anos de competições internacionais imposta pela WADA, em relação ao caso de falsificação de dados dos controles antidoping entregues à entidade.  A informação foi publicada no site oficial do CAS.

No dia 9 de dezembro do ano passado, o Comitê Executivo da WADA concordou por unanimidade com a recomendação do Comitê de Conformidade Independente (CRC) de impedir atletas russos de participarem por quatro anos de grandes competições internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e a Copa do Mundo de Futebol da FIFA.

No entanto, houve um consenso de que atletas de nacionalidade russa que comprovarem que não estão trapaceando, poderão disputar esses torneios sob bandeira neutra. Além disso, o país estaria proibido de ser sede de eventos dessa magnitude pelo mesmo período. 

A assembléia geral dos membros da RUSADA aceitou as recomendações do conselho de supervisão da agência para não concordar com a decisão imposta pela WADA. 

Portanto, a punição ao esporte russo aplicada pela WADA só entrará em vigor após o parecer do CAS. A corte máxima do esporte analisará todo o caso e os procedimentos realizados pelas entidades.

Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário