Austríaco Lukas Weisshaidinger ultrapassa a casa dos 68 metros no lançamento de disco pela segunda vez após o coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Austríaco Lukas Weisshaidinger ultrapassa a casa dos 68 metros no lançamento de disco pela segunda vez após o coronavírus

Compartilhe

Após a paralisação das atividades causada pela pandemia do coronavírus, o austríaco Lukas Weisshaidinger retomou a temporada com muito gás. Depois de atingir 68,63m no último final de semana, o medalhista de bronze no último Mundial ultrapassou a barreira dos 68 metros no lançamento de disco mais uma vez, agora conseguindo 68,56m.

"Foi muito difícil arremessar hoje, nunca esperava um arremesso maior do que 68 metros hoje", disse Weisshaidinger, após a competição realizada neste domingo, 31, em Schwechat, cidade próxima a Viena. "Estou realmente em ótima forma. Nos próximos dias ou semanas, tentarei novamente melhorar meu recorde".

As condições locais de temperatura estavam frescas, com frio e chuva, mas sem vento. Seu treinador, Gregor Hogler, ficou impressionado com a atuação do atleta.  "68,56m sem ajuda do vento e apenas 9 graus - isso é incrível. Eu nunca esperava isso. Um novo recorde é apenas uma questão de tempo. Isso acontecerá com certeza este ano", disse ele.

+ Jakob Ingebrigtsen quebra recorde norueguês dos 5km de rua

Com a marca obtida no final de semana, o austríaco ficaria em primeiro lugar no Campeonato Mundial do ano passado. A marca de 68,56m foi a terceira melhor de sua carreira, atrás somente dos 68,63m da última semana e dos 68,98m alcançados em 2018, esta última sendo o recorde nacional. A melhor marca da temporada no lançamento de disco é do jamaicano Fedrick Dacres, de 69,67m, enquanto o recorde mundial é de 74,08m, do alemão Jurgen Schult, de 1986.

De acordo com as restrições da Áustria às reuniões públicas, apenas dez pessoas estavam na competição em Schwechat: três arremessadores, dois treinadores, três juízes e dois membros da comissão técnica de Weisshaidinger.

Foto: Divulgação/OOC


Nenhum comentário:

Postar um comentário