Últimas Notícias

Após grave acidente, Sky Brown recebe alta e publica vídeo se divertindo


A skatista britânica Sky Brown já está em casa depois de passar os últimos dias em um hospital da Califórnia. A jovem, de apenas 11 anos de idade, sofreu uma terrível queda enquanto praticava e fraturou o crânio e alguns ossos da mão. Uma semana depois do acidente, ela aparenta estar bem e até publicou um vídeo nesta quarta-feira, dançando e se divertindo, para alívio de seus fãs.

"Estou de volta em casa e não posso andar de skate por um tempo, então inventei uma nova dança, estou voltando mais forte", escreveu Brown na publicação.



Sky sofreu uma terrível queda quando praticava na clínica particular da lenda Tony Hawk, na Califórnia. O skate escapou de seus pés entre uma parede e outra da pista vert e a menina caiu de uma altura de cerca de quatro metros. O pai, Stewart Brown, contou à rede britânica BBC que foi a pior queda da vida de sua filha e que ela tem "sorte de estar viva".

Brown passou por uma  cirurgia na última segunda-feira, ficou um dia em observação e retornou para sua casa na terça-feira de noite. A anglo-japonesa publicou uma série de vídeos na plataforma "Stories", do Instagram, no qual mostrou sua chegada ao lar, abraçando seu irmão mais novo, Ocean Brown, de 8 anos, que também pratica skate.

Tony Hawk postou uma mensagem em suas redes na quarta-feira, citando a recuperação da atleta como um "milagre". Ele destacou o alívio ao receber as informações de que a menina está bem e mandou energias positivas para que tenha uma rápida melhora. 



Ver essa foto no Instagram

Last Thursday Sky Brown had a horrific, traumatic crash. From my perspective and in many ways, it was the worst fall one could take from a vert ramp. The situation was dire and we were all worried sick, but nothing compared to the heartache her family endured that day. I didn’t want to share this news before her family did because it is her story to tell. I have been thankful to have received updates from her father every day since, and it is with great surprise and HUGE relief to let you know that she is out of the hospital and headed home today (this photo was taken on her detour for ice cream). Her accelerated healing is nothing short of a miracle. Stay strong, Sky. Thank you for inspiring us with your unbroken spirit. And please take your time getting back to full capacities… we’ll gladly wait for you. 📷: @thestewgravy
Uma publicação compartilhada por Tony Hawk (@tonyhawk) em


Não se sabe por quanto tempo Sky ficará fora das pistas. A jovem brigava por uma das vagas nos Jogos de Tóquio, no próximo ano, quando o skate fará sua estreia no programa olímpico. Terceira colocada no último Mundial, ela também é a terceira do ranking mundial e estaria, hoje,  classificada. Com 13 anos recém-completos durante a realização da Olimpíada, Brown espera ser a atleta mais jovem da delegação britânica.

Foto: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar