Jogos decisivos do Pré-Olímpico Asiático de futebol feminino são transferidos para fevereiro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Jogos decisivos do Pré-Olímpico Asiático de futebol feminino são transferidos para fevereiro

Compartilhe

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) aprovou a mudança de datas dos jogos decisivos envolvendo Coreia do Sul e China, que valiam a última vaga do continente para o torneio feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. As partidas, em ida e volta, estavam programadas para ocorrerem em junho próximo e foram remarcadas para 19 de fevereiro e 24 de fevereiro de 2021, respectivamente.

Assim, a fase final do Pré-Olímpico Asiático de futebol feminino terá mais de um ano de duração. Iniciado em fevereiro deste ano, deveria ser encerrado já em março. No entanto, com a crise sanitária gerada pela pandemia do coronavírus, os jogos decisivos tiveram que ser adiados. A Austrália ainda conseguiu sua classificação, após bater o Vietnã por 7 a 1, no agregado.

Muito do atraso se deu por conta da China, que foi o epicentro dos estágios iniciais da pandemia. A seleção chinesa de futebol feminino, aliás, teve um Pré-Olímpico muito conturbado. Wuhan, cidade chinesa mais afetada pela crise, deveria sediar as partidas do Grupo B, mas acabou sendo impossibilitada de realizá-lo.

Os jogos, então, foram repassados para Sydney, na Austrália. Algumas jogadoras chinesas não puderam viajar com a delegação, por estarem com suspeitas de Covid-19, enquanto que, a delegação que viajou para a capital australiana, teve que ficar de quarentena e chegou a realizar treinamentos físicos nos corredores do hotel em que estavam hospedadas.

Jogadoras da seleção chinesa chegaram a treinar nos corredores do hotel (Reprodução)
Passado o sufoco, a China goleou a Tailândia e o Taiwan e empatou com a Austrália. Garantida como segunda colocada do grupo, o país asiático se classificou para enfrentar a Coreia do Sul nos duelos decisivos para representar a Ásia em Tóquio. O primeiro jogo, no dia 19, será em território chinês, enquanto a volta, no dia 24, acontecerá em solo sul-coreano.

+ Relembre o drama vivido pela China durante o Pré-Olímpico no início do ano

Além da Austrália, outras nove seleções já estão classificadas para o torneio feminino da Olimpíada de Tóquio: Brasil, Canadá, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Japão, Nova Zelândia, Países Baixos, Suécia e Zâmbia. China e Coreia do Sul decidirão a última vaga asiática, enquanto Chile e Camarões disputarão uma repescagem pela vaga final. Este último duelo ainda não tem datas definidas.

Foto: Divulgação/AFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário