IIHF considera adiamento de eleição presidencial por causa da pandemia de coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

IIHF considera adiamento de eleição presidencial por causa da pandemia de coronavírus

Compartilhe

Mais um impacto no esporte pode ser causado pela pandemia de coronavírus. A Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF) está considerando adiar a eleição presidencial, marcada para setembro deste ano, em São Petesburgo, na Rússia. Isso prolongaria o mandato de René Fasel, que lidera a entidade há 26 anos. 

De acordo com a agência de notícias russa TASS, a decisão sobre o adiamento eleitoral deverá ocorrer no próximo dia 19 de maio, durante uma reunião da IIHF. 

"Na terça-feira (19 de maio), avaliaremos a situação", afirmou Fasel, presidente do IIHF desde 1994. "Ao ver o panorama atual, percebemos que toda a Europa e todo o mundo dificilmente poderá realizar viagens em setembro. Portanto, existe uma proposta em que talvez tenhamos que adiar o Congresso da IIHF e consequentemente a eleição presidencial".

O presidente não falou sobre a possibilidade de realizar a eleição pela internet em alguma plataforma ou por chamada de vídeo. 

Outras entidades esportivas estão utilizando a tecnologia para realizar reuniões e grandes conferências, como a FIFA, a Federação Internacional de Remo e até mesmo o Comitê Olímpico Internacional (COI).

O próximo presidente da IIHF poderá ficar no cargo por até 12 anos, obedecendo os novos limites de mandato introduzidos nas regras da IIHF.

Foto: Divulgação/IIHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário