Últimas Notícias

Geoff Lipshut é nomeado chefe de missão da Austrália para Pequim 2022


O executivo do Comitê Olímpico Australiano (AOC) aprovou a nomeação de Geoff Lipshut como líder da delegação pela primeira vez. No entanto, ele não é um estranho nos Jogos Olímpicos de Inverno, tendo sido treinador ou oficial em sete edições, começando com Lillehammer 1994.

Ele sucede Ian Chesterman, que liderará a equipe australiana nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, adiada para 2021. O presidente do AOC, John Coates, diz que não há pessoa melhor qualificada para assumir o cargo, dada sua longa associação com os atletas de inverno da Austrália e o ambiente dos Jogos de Inverno.

“A Austrália continua a dar grandes passos nos Jogos de Inverno e Geoff pode levar um crédito considerável por esse progresso. Não apenas por seu papel nos Jogos passados, mas também por ser o CEO inaugural do Instituto Olímpico de Inverno da Austrália" comentou Coates.

"Ele é reconhecido pelo COI, é membro do Australian Winter Team Executive como diretor de desempenho desde Vancouver 2010 e, posteriormente, vice-chefe de missão de Sochi 2014 e PyeongChang em 2018. Geoff também recebeu uma Ordem de Mérito da COA em 2018" acrescentou.

Geoff Lipshut também reconheceu o trabalho de seus antecessores e dos atletas que continuam se destacando no ambiente de inverno. “É uma honra seguir os passos de dois líderes geracionais, Geoff Henke AO e Ian Chesterman AM, que moldaram os esportes de inverno na Austrália nos últimos 12 Jogos Olímpicos."

“Estou ansioso pela oportunidade de trabalhar em conjunto com nossos atletas de inverno, seus treinadores e federações nacionais na jornada para Pequim em fevereiro de 2022" completou o australiano. "Estou confiante de que nossos atletas farão o possível para enfrentar os desafios nos próximos 22 meses para estarem prontos para os Jogos na China."

Foto: AOC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar