Geoff Lipshut é nomeado chefe de missão da Austrália para Pequim 2022 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Geoff Lipshut é nomeado chefe de missão da Austrália para Pequim 2022

Compartilhe

O executivo do Comitê Olímpico Australiano (AOC) aprovou a nomeação de Geoff Lipshut como líder da delegação pela primeira vez. No entanto, ele não é um estranho nos Jogos Olímpicos de Inverno, tendo sido treinador ou oficial em sete edições, começando com Lillehammer 1994.

Ele sucede Ian Chesterman, que liderará a equipe australiana nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, adiada para 2021. O presidente do AOC, John Coates, diz que não há pessoa melhor qualificada para assumir o cargo, dada sua longa associação com os atletas de inverno da Austrália e o ambiente dos Jogos de Inverno.

“A Austrália continua a dar grandes passos nos Jogos de Inverno e Geoff pode levar um crédito considerável por esse progresso. Não apenas por seu papel nos Jogos passados, mas também por ser o CEO inaugural do Instituto Olímpico de Inverno da Austrália" comentou Coates.

"Ele é reconhecido pelo COI, é membro do Australian Winter Team Executive como diretor de desempenho desde Vancouver 2010 e, posteriormente, vice-chefe de missão de Sochi 2014 e PyeongChang em 2018. Geoff também recebeu uma Ordem de Mérito da COA em 2018" acrescentou.

Geoff Lipshut também reconheceu o trabalho de seus antecessores e dos atletas que continuam se destacando no ambiente de inverno. “É uma honra seguir os passos de dois líderes geracionais, Geoff Henke AO e Ian Chesterman AM, que moldaram os esportes de inverno na Austrália nos últimos 12 Jogos Olímpicos."

“Estou ansioso pela oportunidade de trabalhar em conjunto com nossos atletas de inverno, seus treinadores e federações nacionais na jornada para Pequim em fevereiro de 2022" completou o australiano. "Estou confiante de que nossos atletas farão o possível para enfrentar os desafios nos próximos 22 meses para estarem prontos para os Jogos na China."

Foto: AOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário