Copas do Mundo Sub-17 e Sub-20 de futebol feminino são remarcadas para 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Em decorrência da pandemia do coronavírus, as duas Copas do Mundo do futebol feminino de base, que aconteceriam este ano, foram remarcadas para 2021. Ambas as competições já haviam sido adiadas no início de abril. Em seu anúncio na última terça-feira, 12, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) disse que a decisão foi tomada seguindo recomendações do Grupo de Trabalho Covid-19 da entidade.

Com a remarcação, a Copa do Mundo de futebol feminino sub-20 acontecerá entre 20 de janeiro e 6 de fevereiro do próximo ano, tendo sede conjunta entre o Panamá e a Costa Rica. Já a Copa do Mundo sub-17 foi reagendada para 17 de fevereiro a 7 de março, com a Índia mantida como anfitriã do evento.

Mesmo com os adiamentos, a Fifa manteve os critérios de elegibilidade para ambos os eventos. Assim, o torneio sub-17 poderá contar com atletas nascidas entre 2003 e 2005, enquanto o torneio sub-20 poderá ter nascidas entre 2000 e 2004. A entidade adotou uma postura semelhante em relação aos Jogos Olímpicos de Tóquio, também adiados para 2021, e permitiu que atletas com 24 anos participem do megaevento no próximo ano.

O Brasil ainda vai lutar para conquistar vaga nas duas Copas do Mundo. A seleção sub-20 estava participando do Sul-Americano, competição que dá duas vagas ao Mundial, mas a competição foi suspensa após a primeira fase, com o avanço da pandemia na Argentina. A equipe sub-17 terá de começar sua caminhada do início, disputando um torneio continental no Uruguai, ainda sem datas previstas, que classificará três seleções à Copa.

Foto: Divulgação/FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário