Últimas Notícias

Copas do Mundo Sub-17 e Sub-20 de futebol feminino são remarcadas para 2021


Em decorrência da pandemia do coronavírus, as duas Copas do Mundo do futebol feminino de base, que aconteceriam este ano, foram remarcadas para 2021. Ambas as competições já haviam sido adiadas no início de abril. Em seu anúncio na última terça-feira, 12, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) disse que a decisão foi tomada seguindo recomendações do Grupo de Trabalho Covid-19 da entidade.

Com a remarcação, a Copa do Mundo de futebol feminino sub-20 acontecerá entre 20 de janeiro e 6 de fevereiro do próximo ano, tendo sede conjunta entre o Panamá e a Costa Rica. Já a Copa do Mundo sub-17 foi reagendada para 17 de fevereiro a 7 de março, com a Índia mantida como anfitriã do evento.

Mesmo com os adiamentos, a Fifa manteve os critérios de elegibilidade para ambos os eventos. Assim, o torneio sub-17 poderá contar com atletas nascidas entre 2003 e 2005, enquanto o torneio sub-20 poderá ter nascidas entre 2000 e 2004. A entidade adotou uma postura semelhante em relação aos Jogos Olímpicos de Tóquio, também adiados para 2021, e permitiu que atletas com 24 anos participem do megaevento no próximo ano.

O Brasil ainda vai lutar para conquistar vaga nas duas Copas do Mundo. A seleção sub-20 estava participando do Sul-Americano, competição que dá duas vagas ao Mundial, mas a competição foi suspensa após a primeira fase, com o avanço da pandemia na Argentina. A equipe sub-17 terá de começar sua caminhada do início, disputando um torneio continental no Uruguai, ainda sem datas previstas, que classificará três seleções à Copa.

Foto: Divulgação/FPF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar