Últimas Notícias

Brasil vence Chile no encerramento da primeira fase do Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20; Argentina é eliminada


Já classificada ao quadrangular final do Sul-Americano, a seleção brasileira de futebol feminino sub-20 voltou a campo em San Luís, na Argentina, na noite deste sábado, 14, e venceu o Chile por 2 a 0, fechando a primeira fase com 100% de aproveitamento. Ana Vitória e Jaqueline fizeram os gols da vitória da Canarinho.

O Brasil terminou a fase inicial com quatro vitórias em quatro jogos, com 14 gols feitos e nenhum sofrido. Jaqueline e Micaelly marcaram 4 gols cada uma e foram os grandes destaques brasileiros nesta primeira jornada. As duas só estão atrás da colombiana Gisela Robledo, que tem 5 gols, na artilharia da competição.

O Uruguai foi o outro classificado do grupo B, após vitória sobre o Peru por 6 a 0 na última rodada. A equipe uruguaia devolveu o placar da derrota que havia sofrido contra o Brasil no jogo anterior.

No Grupo A, uma surpresa. Venezuela e Colômbia avançaram de fase e a dona da casa, Argentina, foi eliminada. A anfitriã precisava de uma vitória simples sobre a lanterna Bolívia na última rodada para se classificar ao quadrangular final, mas acabou empatando em 1 a 1. A Bolívia havia sofrido 15 gols e feito nenhum nos três jogos anteriores.

Dessa forma, o quadrangular final do Sul-Americano será composto por Brasil, Colômbia, Uruguai e Venezuela. As datas do torneio final ainda serão divulgadas posteriormente, uma vez que a CONMEBOL suspendeu o evento sob recomendações do governo argentino e da OMS devido à pandemia do Covid-19.

Vale lembrar que o campeonato dá duas vagas à Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20, a ser realizada em agosto, na Costa Rica e no Panamá. O Brasil jamais perdeu uma edição do torneio, sendo campeão em todas as outro vezes anteriores.

Foto: Divulgação/AFA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar