Brasil vence Chile no encerramento da primeira fase do Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20; Argentina é eliminada - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Brasil vence Chile no encerramento da primeira fase do Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20; Argentina é eliminada

Compartilhe

Já classificada ao quadrangular final do Sul-Americano, a seleção brasileira de futebol feminino sub-20 voltou a campo em San Luís, na Argentina, na noite deste sábado, 14, e venceu o Chile por 2 a 0, fechando a primeira fase com 100% de aproveitamento. Ana Vitória e Jaqueline fizeram os gols da vitória da Canarinho.

O Brasil terminou a fase inicial com quatro vitórias em quatro jogos, com 14 gols feitos e nenhum sofrido. Jaqueline e Micaelly marcaram 4 gols cada uma e foram os grandes destaques brasileiros nesta primeira jornada. As duas só estão atrás da colombiana Gisela Robledo, que tem 5 gols, na artilharia da competição.

O Uruguai foi o outro classificado do grupo B, após vitória sobre o Peru por 6 a 0 na última rodada. A equipe uruguaia devolveu o placar da derrota que havia sofrido contra o Brasil no jogo anterior.

No Grupo A, uma surpresa. Venezuela e Colômbia avançaram de fase e a dona da casa, Argentina, foi eliminada. A anfitriã precisava de uma vitória simples sobre a lanterna Bolívia na última rodada para se classificar ao quadrangular final, mas acabou empatando em 1 a 1. A Bolívia havia sofrido 15 gols e feito nenhum nos três jogos anteriores.

Dessa forma, o quadrangular final do Sul-Americano será composto por Brasil, Colômbia, Uruguai e Venezuela. As datas do torneio final ainda serão divulgadas posteriormente, uma vez que a CONMEBOL suspendeu o evento sob recomendações do governo argentino e da OMS devido à pandemia do Covid-19.

Vale lembrar que o campeonato dá duas vagas à Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20, a ser realizada em agosto, na Costa Rica e no Panamá. O Brasil jamais perdeu uma edição do torneio, sendo campeão em todas as outro vezes anteriores.

Foto: Divulgação/AFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário