Brasil goleia Uruguai e garante classificação antecipada ao quadrangular final do Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Brasil goleia Uruguai e garante classificação antecipada ao quadrangular final do Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20

Compartilhe

A seleção brasileira de futebol feminino segue em alta no Sul-Americano sub-20. Na noite da quinta-feira, 12, a equipe verde e amarela bateu o Uruguai por 6 a 0 e garantiu vaga antecipada ao quadrangular final do torneio. Os gols foram marcados por Micaelly (2x), Jaqueline, Nycole, Camila e Mylena. 

Após ganhar quatro dias de folga depois da bela vitória sobre o Paraguai, a equipe brasileira voltou a campo no estádio Povincial Juan Gilberto Funes, em San Luis, na Argentina, e deu um verdadeiro show. A seleção dominou todas as ações do jogo e poderia ter aumentado ainda mais o placar elástico da partida. O time comandado por Jonas Urias chegou a marca de 12 gols marcados e nenhum sofrido em três jogos disputados no Sul-Americano.

O próximo duelo do Brasil é contra o Chile, já neste sábado, 14, válido pela última rodada da primeira fase. Um empate basta para a Canarinho garantir o primeiro lugar do grupo B. A equipe chilena não tem mais chances de classificação, e a última vaga da chave ao quadrangular ficará com Paraguai ou Uruguai.

No grupo A, a Colômbia lidera com 7 pontos, a mesma pontuação da segunda colocada, Venezuela. A Argentina está em terceiro lugar com 5 pontos, mas encara a lanterna Bolívia na última rodada. A Venezuela terá pela frente o Equador, já eliminado. A Colômbia folga e terá que secar seus adversários para classificar à próxima fase.

O quadrangular final foi suspenso pela CONMEBOL devido à pandemia do coronavírus. Os jogos desta quinta já foram sem torcida, e os duelos de sexta e de sábado também terão portões fechados. A CONMEBOL voltará a se manifestar sobre o futuro da competição em breve.

O Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20 garante o campeão e o vice na Copa do Mundo da categoria, na Costa Rica e no Panamá, em agosto. O Brasil jamais perdeu uma edição e é o atual octacampeão da competição.

Foto: Divulgação/AFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário