Brasil vence o Paraguai e se isola na liderança do Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil vence o Paraguai e se isola na liderança do Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20

Compartilhe

Neste sábado (07), a seleção brasileira de futebol feminino conquistou mais uma vitória no Sul-Americano Sub-20.  Jogando em San Luís, na Argentina, pela segunda rodada da competição, o Brasil derrotou o Paraguai por 3 a 0 e se isolou na liderança do grupo B. Jheniffer marcou um gol e Micaelly fez dois, sendo de falta.

O placar poderia ter sido ainda maior, se não fosse a brilhante atuação da goleira adversária Isabel Ortiz. A paraguaia fez, pelo menos, quatro belas defesas. O Brasil também desperdiçou diversas oportunidades.

Com seis pontos, a equipe comandada pelo técnico Jonas Urias está muito próxima de confirmar a vaga no quadrangular final. O Brasil também venceu o Peru na primeira partida por 3 a 0. Na próxima rodada, as brasileiras folgam e só voltam a campo na quinta-feira (12), diante do Uruguai.

O Uruguai fez sua estreia na competição neste sábado e derrotou o Chile por 3 a 2. Com a vitória, as uruguaias assumiram a vice-liderança do grupo. As chilenas amargam a última colocação com duas derrotas em dois jogos.

No grupo A, Argentina e Colômbia são as líderes com 4 pontos cada uma após empatarem sem gols na sexta-feira. A Venezuela goleou a Bolívia por 5 a 0 em sua estreia e é a terceira colocada. Na próxima rodada, a Vinhotinto enfrenta a Colômbia, enquanto Bolívia e Equador fazem o segundo duelo.

As duas melhores seleções de cada grupo avançam ao quadrangular final. O campeão e o vice do Sul-Americano Sub-20 garantem vaga na Copa do Mundo da categoria, a ser disputada no Panamá e na Costa Rica, em agosto.

Foto: Reprodução/Twitter @ProgDeportesSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário