Últimas Notícias

Brasil vence o Paraguai e se isola na liderança do Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20


Neste sábado (07), a seleção brasileira de futebol feminino conquistou mais uma vitória no Sul-Americano Sub-20.  Jogando em San Luís, na Argentina, pela segunda rodada da competição, o Brasil derrotou o Paraguai por 3 a 0 e se isolou na liderança do grupo B. Jheniffer marcou um gol e Micaelly fez dois, sendo de falta.

O placar poderia ter sido ainda maior, se não fosse a brilhante atuação da goleira adversária Isabel Ortiz. A paraguaia fez, pelo menos, quatro belas defesas. O Brasil também desperdiçou diversas oportunidades.

Com seis pontos, a equipe comandada pelo técnico Jonas Urias está muito próxima de confirmar a vaga no quadrangular final. O Brasil também venceu o Peru na primeira partida por 3 a 0. Na próxima rodada, as brasileiras folgam e só voltam a campo na quinta-feira (12), diante do Uruguai.

O Uruguai fez sua estreia na competição neste sábado e derrotou o Chile por 3 a 2. Com a vitória, as uruguaias assumiram a vice-liderança do grupo. As chilenas amargam a última colocação com duas derrotas em dois jogos.

No grupo A, Argentina e Colômbia são as líderes com 4 pontos cada uma após empatarem sem gols na sexta-feira. A Venezuela goleou a Bolívia por 5 a 0 em sua estreia e é a terceira colocada. Na próxima rodada, a Vinhotinto enfrenta a Colômbia, enquanto Bolívia e Equador fazem o segundo duelo.

As duas melhores seleções de cada grupo avançam ao quadrangular final. O campeão e o vice do Sul-Americano Sub-20 garantem vaga na Copa do Mundo da categoria, a ser disputada no Panamá e na Costa Rica, em agosto.

Foto: Reprodução/Twitter @ProgDeportesSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar