FIFA adia Mundiais sub-17 e sub-20 de futebol feminino por causa da pandemia do coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

FIFA adia Mundiais sub-17 e sub-20 de futebol feminino por causa da pandemia do coronavírus

Compartilhe

Após novas recomendações de um de seus grupos de trabalho, a FIFA decidiu adiar as Copas do Mundo de futebol feminino sub-17 e sub-20 devido à atual crise  global da pandemia do coronavírus. O evento sub-20 estava programado para ocorrer nos meses de agosto a setembro deste ano, na Costa Rica e no Panamá, enquanto o torneio sub-17 seria realizado em novembro, na Índia. A FIFA ainda não anunciou nova data para os eventos.

O Mundial sub-20 já contava com 12 seleções classificadas, restando apenas quatro vagas a serem definidas. Além das anfitriãs, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos, México, Nova Zelândia, Alemanha, Espanha, França e Holanda já asseguraram vaga para o torneio, faltando apenas duas representantes do continente africano e duas do sul-americano.

A situação do Mundial sub-17 é um pouco mais complicada. Apenas a anfitriã, Índia, e as seleções classificadas pelas eliminatórias asiáticas, Coreia do Norte e Japão, estão garantidas no evento. Todas as outras confederações continentais tiveram que adiar seus torneios classificatórios. 

Além dos adiamentos, o grupo de trabalho da FIFA também recomendou que todos os jogos internacionais de futebol feminino marcados até junho fossem cancelados. A entidade também irá incluir as novas datas determinadas para as partidas do torneio olímpico da modalidade no calendário internacional de 2021.

Essas recomendações devem ser adotadas pela UEFA também, que deve confirmar o adiamento da Eurocopa de futebol feminino na Inglaterra, programada para o verão europeu de 2021. A competição deverá ser realizada apenas em 2022, para aliviar o apertado calendário esportivo do próximo ano. 

Nas próximas semanas, a FIFA deverá avaliar as situações das eliminatórias para a Copa do Mundo de futebol masculino de 2022, que será realizada no Catar, além do mundial de futsal, que está programado para este ano, na Lituânia, entre os meses de setembro e outubro. 

Imagem: Divulgação/FIFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário