Últimas Notícias

Alemanha organiza competição de salto com vara com presença de espectadores no formato drive-in


Organizadores alemães inovaram e encontraram uma maneira diferente de realizar um evento esportivo com público em meio à pandemia. No formato drive-in, espectadores poderão assistir ao Flight Night Dusseldorf de dentro de seus carros. A competição acontecerá em 12 de junho, no Autokino Dusseldorf, famoso local de cinema drive-in e que já recebe eventos desde 8 de abril.

Dessa vez, em vez dos grandes astros do cinema, o espaço terá a oportunidade de reunir três grandes nomes do salto com vara alemão, com uma instalação da modalidade montada no local. Raphael Holzdeppe, campeão mundial em 2013, Bo Kanda Lita Baehre, quarto lugar no Mundial de 2019, e Torben Blech, medalhista de prata na Universíade 2019, são as presenças garantidas no evento.

"Finalmente! Estou muito ansioso pela primeira disputa após o lockdown. A atmosfera competitiva, a excelente atmosfera pela qual o público de Düsseldorf é conhecido - tenho certeza de que este evento também será um verdadeiro destaque devido à localização especial. Eu acho que um saltador nunca pulou em um cinema drive-in. Claro que também quero obter o recorde do meeting", disse Bo Kanda Lita Baehre, atual campeão alemão indoor.

A ideia da competição surge em um momento em que a Alemanha, assim como outros países europeus, começa a afrouxar o rígido controle imposto como prevenção à disseminação do coronavírus. A Bundesliga, campeonato alemão de futebol, já teve partidas no último final de semana, mas sem a presença de público.

O alerta, no entanto, ainda deve permanecer ligado para não haver novos surtos. Assim, todas as medidas preventivas serão seguidas à risca, de acordo com a organização do Flight Night Dusseldorf. Os carros deverão estar estacionados a uma distância de 1,5 metros um do outro. Os banheiros serão higienizados constantemente, ao longo de todo o evento, havendo controle sobre a utilização destes e com entrada regulada dos visitantes.

Os espectadores poderão assistir a competição tanto no campo, ao vivo, quanto na tela de cinema instalada no local. Como no cinema drive-in, o som ambiente e da música virá do rádio do carro através da frequência FM 92,6 MHz, criando um verdadeiro espetáculo para os fãs.

"Queremos estar lá para as pessoas, mesmo em tempos difíceis, e ajudar a oferecer-lhes alguma variedade", disse August-Wilhelm Albert, representante do PSD Bank Rhein-Ruhr, o patrocinador do evento.
O cinema dive-in do Autokino é uma das grandes atrações de Dusseldorf (KNA/Theo Barth)
O formato da competição não foi divulgado, mas tudo indica que seguirá o tradicional padrão do salto com vara. Recentemente, competidores da disciplina criaram um estilo novo de disputa, com o foco na resistência, o Ultimate Garden Clash. Armand Duplantis, recordista mundial, e Renaud Lavillenie, campeão olímpico, empataram na primeira edição, enquanto a campeã olímpica Katerina Stefanidi venceu a segunda disputa.

O atletismo, aliás, foi um dos esportes que mais se reinventou durante a pandemia. Sem poder contar com aglomerações, organizadores criaram formatos alternativos de competição. Além do Ultimate Garden Clash, os Jogos Impossíveis estão programados para 11 de junho, onde grandes nomes da Escandinávia tentarão bater recordes mundiais competindo sozinho, enquanto seis mini-meetings tchecos acontecerão no próximo mês.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar