Últimas Notícias

RUSADA estende suspensão de testes devido pandemia do coronavírus



A Agência Antidoping Russa (RUSADA) ampliou a suspensão dos testes em atletas, até o dia 30 de abril. A decisão vai de encontro com as recentes medidas protetivas adotadas pelo país durante a pandemia do coronavírus. 

O presidente da Rússia, Vladmir Putin, havia dito a todos os russos que trabalham em setores não essenciais, para ficar em casa até 30 de abril, por conta do surto de Covid-19, que já infectou mais de 5.300 pessoas no país e causou 45 mortes. 

A suspensão dos testes foi anunciada pela vice-diretora geral da RUSADA, Margarita Pakhnotskaya, diretamente à agência de notícias russa TASS. 

"De acordo com a recente declaração do presidente russo, não temos motivos para a retomada deste trabalho", afirmou Pakhnotskaya. 

A vice-diretora disse ainda que a RUSADA continuará com alguns trabalhos de forma remota. "Continuaremos com o resto do nosso trabalho e isso vale tanto para a parte educacional, quanto para o planejamento de testes", completou.

Outros países também adotaram medidas de suspensão dos exames antidoping, como Canadá, China e Espanha, o que acabou gerando preocupação de que alguns atletas possam tentar tirar proveito dessas lacunas abertas pela crise da pandemia. 

Contudo, o presidente da Agência Mundial Antidoping (em inglês, WADA), Witold Banka, alertou os atletas de que a pandemia de coronavírus não oferece espaço para truques e insistiu que os testes não são a única arma em seu arsenal. Inclusive, a WADA informou recentemente que continuará com testes, utilizando uma operação adaptada, respeitando as restrições de cada país. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar