Últimas Notícias

Nicolas Jarry recebe 11 meses de suspensão e pode voltar em novembro



O tenista chileno Nicolas Jarry recebeu uma suspensão de 11 meses pelo teste positivo revelado em janeiro de duas substâncias proibidas. O atual número 89 do mundo foi pego em um teste realizado no dia 19 de Novembro durante as Finais da nova edição da Copa Davis, em Madri. 

Ele foi suspenso provisoriamente no dia 14 de janeiro e seu último jogo foi no dia 12, uma derrota para o americano Tommy Paul no qualifing do ATP de Adelaide. Foi encontrado Ligandrol (SARM LGD-4033) e Stanzolol pelo Laboratório de Montreal.

A Federação Internacional de Tênis (ITF) disse ter aceitado a explicação de que seu médico geral, um especialista em medicina esportiva, havia lhe receitado quatro suplementos, cada um com uma diferente combinação e vitaminas e minerais e na época ele teria dito que o complexo vitamínico era fabricado no Brasil

A ITF disse que Jarry não tinha nenhuma culpa ou negligência significativa e que o atleta sul-americano teria o direito de iniciar o período de inelegibilidade para a data do caso. Assim, os 11 meses de sanção começaram no dia 16 de dezembro e terminam na meia noite do dia 15 de Novembro deste ano.

Foto: ATP de Barcelona / Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar