Últimas Notícias

Federação Internacional de Handebol revela que conseguirá superar crise da pandemia sem ajuda financeira do COI

A Federação Internacional de Handebol (IHF) revelou que conseguirá superar a crise financeira gerada pela pandemia do coronavírus sem ajudas externas. A IHF já comunicou o Comitê Olímpico Internacional (COI) que não precisará receber o auxílio extra que a entidade distribuirá às federações internacionais, dada sua estabilidade financeira.

"Graças à situação financeira saudável da IHF, respondemos ao COI convidando-os a dedicar a assistência financeira mencionada às federações internacionais que são profundamente afetados financeiramente pela pandemia da COVID-19 e pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de 2020", revelou a federação ao insidethagames.

Nos últimos tempos, a IHF passou a divulgar com mais transparência seus gastos anuais e as novas contas revelam que a federação possui uma base forte de ativos financeiros. No final de 2018 - último dado que se tem disponível -, esses valores chegavam a mais de R$ 730 milhões de ativos, um número muito alto se comparado à outras federações.

Recentemente, o COI anunciou que auxiliará as federações internacionais a lidar com os gastos extras gerados pelo adiamento dos Jogos de Tóquio. Não só por isso, mas também por conta da pandemia do coronavírus, diversas entidades esportivas estão passando por grandes desafios financeiros. Algumas já reduziram salários de funcionários e outras foram a obrigadas a demiti-los.

A IHF foi a primeira federação a reconhecer que não precisaria da ajuda do COI, podendo sua parte do dinheiro ser melhor distribuída para outros órgãos mais necessitados. Além disso, a federação de handebol notificou que não demitiria seus funcionários em meio à crise, segundo o insidethegames.

Foto: Matthias Schrader/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar