Designer da tocha olímpica de Tóquio-2020 desenvolve máscara contra o coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Designer da tocha olímpica de Tóquio-2020 desenvolve máscara contra o coronavírus

Compartilhe

O japonês Tokujin Yoshioka, designer responsável pela criação das tochas dos revezamentos olímpicos e paralímpicos de Tóquio-2020, compartilhou um método de fazer protetores faciais, criado por ele mesmo, destinados a ajudar os profissionais de saúde na linha de frente do combate ao coronavírus.

"Gostaria de compartilhar minha ideia rápida e simples de proteção facial para situações de emergência em que há escassez de suprimentos médicos", disse Yoshioka em seu site na última terça-feira, 14. "Espero que isso possa ser de alguma ajuda para os profissionais de saúde", completou.

Em um vídeo postado em em seu site e em suas redes sociais, Yoshioka ensina como construir os protetores faciais em três simples etapas: colocar um modelo em cima de uma folha de plástico transparente, cortá-lo e fazer furos onde o protetor pode ser anexado para óculos e desgastado.


O modelo original está disponível em seu site e qualquer pessoa pode fazer sua própria máscara.


A tocha

Yoshioka utilizou o formato das icônicas flores das cerejeiras japonesas como inspiração para o desenho das tochas olímpicas e paralímpicas.

Tocha olímpica de Tóquio-2020 (Foto: Charlie Triballeau/AFP)

A chama olímpica foi acesa na Grécia no início de março e transportada para o Japão no mês passado. A perna grega do revezamento foi cancelada com a crescente de casos de Covid-19 no país berço das Olimpíadas.

No Japão, o revezamento seria iniciado em 26 de março, na cidade de Fukushima, mas também teve de ser cancelado com o adiamento dos Jogos Olímpicos em um ano.

Chama olímpica em Fukushima (Foto: Reprodução/Twitter) 

A chama olímpica permaneceu em Fukushima durante alguns dias, sendo exposta publicamente. O decreto de estado de emergência no país também cancelou a exposição. E, agora, a chama está em posse do Comitê Organizador, em um local secreto.

Foto: Tokujin Yoshioka

Nenhum comentário:

Postar um comentário