Últimas Notícias

Designer da tocha olímpica de Tóquio-2020 desenvolve máscara contra o coronavírus


O japonês Tokujin Yoshioka, designer responsável pela criação das tochas dos revezamentos olímpicos e paralímpicos de Tóquio-2020, compartilhou um método de fazer protetores faciais, criado por ele mesmo, destinados a ajudar os profissionais de saúde na linha de frente do combate ao coronavírus.

"Gostaria de compartilhar minha ideia rápida e simples de proteção facial para situações de emergência em que há escassez de suprimentos médicos", disse Yoshioka em seu site na última terça-feira, 14. "Espero que isso possa ser de alguma ajuda para os profissionais de saúde", completou.

Em um vídeo postado em em seu site e em suas redes sociais, Yoshioka ensina como construir os protetores faciais em três simples etapas: colocar um modelo em cima de uma folha de plástico transparente, cortá-lo e fazer furos onde o protetor pode ser anexado para óculos e desgastado.



O modelo original está disponível em seu site e qualquer pessoa pode fazer sua própria máscara.


A tocha

Yoshioka utilizou o formato das icônicas flores das cerejeiras japonesas como inspiração para o desenho das tochas olímpicas e paralímpicas.

Tocha olímpica de Tóquio-2020 (Foto: Charlie Triballeau/AFP)

A chama olímpica foi acesa na Grécia no início de março e transportada para o Japão no mês passado. A perna grega do revezamento foi cancelada com a crescente de casos de Covid-19 no país berço das Olimpíadas.

No Japão, o revezamento seria iniciado em 26 de março, na cidade de Fukushima, mas também teve de ser cancelado com o adiamento dos Jogos Olímpicos em um ano.

Chama olímpica em Fukushima (Foto: Reprodução/Twitter) 

A chama olímpica permaneceu em Fukushima durante alguns dias, sendo exposta publicamente. O decreto de estado de emergência no país também cancelou a exposição. E, agora, a chama está em posse do Comitê Organizador, em um local secreto.

Foto: Tokujin Yoshioka

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar