Chama olímpica dos Jogos de Tóquio mudou-se para local secreto após adiamento - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Chama olímpica dos Jogos de Tóquio mudou-se para local secreto após adiamento

Compartilhe

A chama olímpica da Olimpíada de Tóquio não está mais em exibição pública, como uma das medidas para evitar a propagação do coronavírus, sendo levada para ficar sob a supervisão do Comitê Organizador, segundo o executivo-chefe dos Jogos, Toshiro Muto, que não especificou o local exato. 

Esperava-se a princípio que a exibição da chama pudesse representar um simbolo de esperança antes dos Jogos, que foram adiados para 2021, por causa da pandemia.  

A chama estava programada para ser exibida na região de Fukushima até o final de abril, antes de se mudar para Tóquio. No entanto a chama foi removida de vista após o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe declarar estado de emergência. 

Os organizadores ainda não anunciaram um cronograma revisado para o revezamento da tocha, que originalmente duraria 121 dias em solo japonês. 

A chama foi acesa em Olímpia, no mês passado, durante tradicional cerimônia e os organizadores dos Jogos Olímpicos são os responsáveis por manter acessa a chama, até que seja iniciado o revezamento. Essa será a primeira vez que a chama olímpica  queimará por mais de um ano. 

Na Grécia, logo após a chama ser acesa, houve revezamento da tocha olímpica, que acabou sendo cancelada pelo Comitê Olímpico Grego, após ter sido provocada grande aglomeração durante o evento. 

Foto: Aris Messinis/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário