Últimas Notícias

ATP e WTA de Madri anuncia jogo online com as "principais estrelas"


Com os torneios de tênis parados e sem previsão de volta, os organizadores do ATP e WTA de Madri fizeram uma aparente aproximação aos e-sports e anunciaram a disputa de um jogo online com as principais estrelas do tênis. 

O torneio incluirá uma quantia de 150 mil euros (aproximadamente 850 mil reais), em ambas as chaves, em que os vencedores decidirão quanto vão doar para os atletas que estão sendo afetados com a interrupção dos jogos. 50 mil euros adicionais (cerca de 275 mil reais) serão distribuidos para amenizar o impacto social da covid-19.

O Mutua Madrid Open Virtual Pro acontecerá entre 27 e 30 de abril, alguns dias antes da data prevista para o torneio na quadra de saibro, que seria disputado entre 1 e 10 de maio. Haverá 16 jogadores na chave masculina e 16 na chave feminina, em quatro grupos de quatro, sendo que os dois primeiros se classificam para as quartas-de-final.

A quadra Manolo Santana será replicada em ambiente virtual e Feliciano López, diretor do torneio aponta que esta é uma das marcas do "lado tecnológico, jovem e inovador do torneio", que já causou polêmica com seu saibro azul em 2012. 

Andrea Gaudenzi, presidente da ATP saudou a iniciativa inédita, classificando como "vitória para todos" e ainda declarou que "estamos especialmente satisfeitos que os fundos arrecadados com esta iniciativa servirá de apoio para um grupo amplo de jogadores", salientando que eles estão sofrendo com a falta de torneios. Steve Simon, presidente da WTA também elogiou o torneio, que classificou como auxílio a "preencher uma lacuna até o retorno do tênis ao vivo".

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar