Últimas Notícias

Zé Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto aprovam adiamento dos Jogos Olímpicos


Os técnicos das seleções brasileiras feminina e masculina de vôlei, José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto, respectivamente, concordaram com a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de adiar os Jogos de Tóquio para 2021, tomada na última terça-feira, 24, devido à pandemia do coronavírus, que segue fazendo vítimas de maneira desenfreada ao redor do mundo.

Assim como os treinadores, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) se manifestou em apoio à decisão da entidade. "Não há outra opção neste momento que não seja a de garantir a integridade das pessoas", pontuou um comunicado da confederação.

Renan, técnico da seleção masculina, disse estar atento a todos os acontecimentos e declarou que a saúde sempre é a prioridade numa situação como esta.

“Estamos monitorando tudo que vem acontecendo no Brasil e no mundo e tomando as decisões dia após dia. A determinação pelo adiamento foi correta. A questão da saúde está acima de todas. Isso é absolutamente indiscutível. Além disso, para nós, o planejamento e o treinamento sempre foram a base tudo, seria muito difícil chegar para uma edição do maior campeonato do calendário sem que fosse na melhor circunstância. Agora é preciso ter serenidade para planejar e seguir adiante assim que tudo isso passar”, afirmou Renan.




Bicampeão olímpico como treinador da seleção femininaJosé Roberto Guimarães segue o discurso de Renan e concorda com a posição favorável de adiamento, conscientizando as pessoas para que sigam as recomendações das autoridades durante esse difícil momento.

“Acredito que a decisão tomada pelo Comitê Olímpico Internacional foi a melhor possível. Diante da pandemia do coronavírus que toma conta do mundo inteiro, o momento pede que as pessoas permaneçam em casa, seguindo as recomendações das autoridades da saúde. Estamos acompanhando o que está acontecendo e temos pensado em alternativas para a temporada, mas ainda é tudo muito recente. Precisamos aguardar o que vai acontecer no Brasil e no mundo. Todos precisam se cuidar e ficar em casa”, afirmou Zé.

De acordo com Radamés Lattari, diretor executivo da CBV, a entidade tem como principal primazia garantir a integridade e a saúde de todos seus atletas e envolvidos e, portanto, apoiou a decisão do COI como a escolha certa a se fazer. 

“A CBV tem como primeira preocupação a integridade e saúde dos atletas, comissões técnicas e todos os profissionais envolvidos em uma edição de Jogos. Apoiamos integralmente a decisão do COI e esperamos pelas novas definições para saber sobre a Liga das Nações. Assim que for permitido pelas autoridades, vamos ver qual vai ser o melhor caminho a seguir e refazer nossa programação”, disse o dirigente.

Fotos: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar