Últimas Notícias

Com uma lesão no calcanhar, Blanka Vlasic está fora de Tóquio 2020


Blanka Vlasic comunicou ao Comitê Olímpico Croata (HOO) que não competirá em Tóquio 2020, apesar da medalhista olímpica progredir na recuperação de uma lesão no calcanhar. O pai e treinador de Vlasic, Josko, disse que ela fez progressos em sua recuperação, mas foi feito um pedido ao HOO para removê-la da delegação que irá a capital nipônica.

"A luta meticulosa e persistente pela cura de Blanka Vlasic finalmente produziu bons resultados", disse Josko Vlasic ao HOO, segundo o Total Croatia News. "A última ressonância magnética mostrou cicatrização completa do osso do calcanhar. No entanto, o tendão de Aquiles ainda dá pistas sobre o processo inflamatório".

"O nível de carga que ela está executando atualmente está em um bom nível, mas nossa estimativa é de que o nível de progressão e adaptação do estresse não será suficiente para fazê-la saltar dois metros" comentou Josko. "Não querendo vender sua reputação em uma competição tão grande como as Olimpíadas de Tóquio, decidimos desistir de tentar competir nelas, dando-nos mais espaço no futuro, em outros torneios".

Vlasic conquistou a medalha de prata em Pequim 2008, atrás apenas da belga Tia Hellebaut. Oito anos depois, no Rio 2016, a croata terminou a competição com o bronze. A saltadora ainda foi campeã mundial em Osaka 2007 e Berlim 2009, além das pratas em Daegu 2011 e Pequim 2015. A saltadora não compete desde o Rio 2016 graças a essa mesma lesão.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar