Últimas Notícias

Brasil perde para Austrália e fica de fora das finais da Copa Davis



O Brasil perdeu para a Austrália na Copa Davis e deu adeus às chances de disputar a fase final da Davis. Neste sábado(7) em Adelaide(AUS),a equipe brasileira se manteve com chances após a vitória da dupla formada por Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni, mas o time da casa ganhou o confronto após o apertado triunfo de John Millman sobre Thiago Monteiro, fechando o duelo em 3 a 1.

Depos de sair atrás com duas derrotas nos jogos de sexta-feira, os comandados do capitão Jaime Oncins voltaram à quadra precisando vencer para se manter vivos. No primeiro jogo do dia, o experiente Marcelo Demoliner formou parceria com o jovem Felipe Meligeni, que recentemente chegou à semifinal de duplas do Rio Open. Diante da dupla formada por John Peers e James Duckworth, os brasileiros jogaram em alto nível para vencer por 5/7, 7/5 e 7/6(6), em 2 horas e 54 minutos.

O triunfo deu mais confiança para Thiago Monteiro (82º do ranking da ATP) ir à quadra para enfrentar John Millman (48º). Em um jogo com três tie-breaks, com 3 horas e 5 minutos de duração, o australiano saiu com a vitória apoiado pela torcida local, que lotou as arquibancadas do complexo esportivo. O placar ficou em 6/7(6), 7/6(3) e 7/6(3).

Com o resultado, o Brasil voltará para o Grupo Mundial I da Copa Davis. Agora, é preciso aguardar o sorteio para conhecer o próximo adversário. Já a Austrália conseguiu a classificação para o Madrid Finals, que será disputado em novembro, com as melhores equipes do planeta.

foto: Lucas Balduíno/CBT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar