Brasil perde para Austrália e fica de fora das finais da Copa Davis - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil perde para Austrália e fica de fora das finais da Copa Davis

Compartilhe


O Brasil perdeu para a Austrália na Copa Davis e deu adeus às chances de disputar a fase final da Davis. Neste sábado(7) em Adelaide(AUS),a equipe brasileira se manteve com chances após a vitória da dupla formada por Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni, mas o time da casa ganhou o confronto após o apertado triunfo de John Millman sobre Thiago Monteiro, fechando o duelo em 3 a 1.

Depos de sair atrás com duas derrotas nos jogos de sexta-feira, os comandados do capitão Jaime Oncins voltaram à quadra precisando vencer para se manter vivos. No primeiro jogo do dia, o experiente Marcelo Demoliner formou parceria com o jovem Felipe Meligeni, que recentemente chegou à semifinal de duplas do Rio Open. Diante da dupla formada por John Peers e James Duckworth, os brasileiros jogaram em alto nível para vencer por 5/7, 7/5 e 7/6(6), em 2 horas e 54 minutos.

O triunfo deu mais confiança para Thiago Monteiro (82º do ranking da ATP) ir à quadra para enfrentar John Millman (48º). Em um jogo com três tie-breaks, com 3 horas e 5 minutos de duração, o australiano saiu com a vitória apoiado pela torcida local, que lotou as arquibancadas do complexo esportivo. O placar ficou em 6/7(6), 7/6(3) e 7/6(3).

Com o resultado, o Brasil voltará para o Grupo Mundial I da Copa Davis. Agora, é preciso aguardar o sorteio para conhecer o próximo adversário. Já a Austrália conseguiu a classificação para o Madrid Finals, que será disputado em novembro, com as melhores equipes do planeta.

foto: Lucas Balduíno/CBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário