Últimas Notícias

Coronavírus força a China a se retirar da Copa do Mundo de Ginástica Artística em Melbourne


A China retirou-se da Copa do Mundo de Ginástica Artística no próximo fim de semana em Melbourne (Austrália) por causa das restrições de viagens impostas pelo governo do país, estendidas por mais uma semana, devido ao surto de coronavírus. A retirada da competição, prevista para os dias 20 e 23 de fevereiro, foi confirmada pela Gymnastics Australia. 

A equipe chinesa contava com 12 ginastas, incluindo o tetracampeão mundial Zhang Chenglong, que iriam disputar o evento, que conta pontos de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. You Hao e Liu Yang, bronze no Rio 2016 ao lado de Zhang, e Xiao Ruoteng também estavam prontos para competir no torneio.

"Foram algumas semanas muito desafiadoras para todos nós, mas não mais do que para as ginastas e autoridades chinesas que estão treinando e se preparando para vir a Melbourne", disse Kitty Chiller, presidente da Gymnastics Australia. "Eu tenho mantido contato regular com a Associação Chinesa de Ginástica e seu Presidente, que me informa que toda a sua delegação está bem e que não mostrou sinais de infecção".

A Copa do Mundo de Ginástica Artística em Melbourne é o evento esportivo mais recente a ser afetado pelo coronavírus, que matou mais de 1800 pessoas e infectou mais de 72 mil na China. Fora do país, cerca de 500 casos foram relatados, incluindo Hong Kong, França, Filipinas e Japão.

Foto: Wolfgang Rattay/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar