Após fim do sonho olímpico do basquete feminino, CBB confirma José Neto para o próximo ciclo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Após fim do sonho olímpico do basquete feminino, CBB confirma José Neto para o próximo ciclo

Compartilhe


Após a confirmação do fim do sonho olímpico do basquete feminino, na derrota para a Austrália por 86 a 72, a CBB (confederação brasileira de basquete) confirmou que o técnico José Neto continua no comando da seleção, já visando os Jogos de Paris em 2024, apesar de não precisar o tempo de duração do contrato:

A partir desta próxima semana, o planejamento será voltado para o Sul-Americano adulto, em maio, classificatório para a AmeriCup de 2021. Essa, classificatória para os dois Pré-Mundiais continentais. 

Segundo a CBB em nota em seu site, desde o início da chegada de José Neto o objetivo era preparar uma seleção de basquete feminino para Paris 2024: "Os resultados de 2019 trouxeram uma onda de otimismo, válida, mas desde o começo do projeto a CBB trabalha pensando no resultado em médio-longo prazo. E o foco agora é em Paris 2024. Sede olímpica em 2016, o Brasil não vislumbrou o futuro esperado por todos. Com o país em crise financeira e a CBB em profundo processo de reformulação e reestruturação após uma suspensão da FIBA em 2017, avançamos, mas sabemos que há um longo caminho a trilhar." diz a nota

Por fim, a confederação afirma continuar a desenvolver campeonatos de base do sub12 ao sub23, observar talentos do basquete universitário americano e aumentar a quantidade de jogos internacionais da base e do adulto, para "colocar o basquete feminino do Brasil no lugar onde ele merece", termina a nota.


foto: FIBA/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário