Últimas Notícias

Após fim do sonho olímpico do basquete feminino, CBB confirma José Neto para o próximo ciclo



Após a confirmação do fim do sonho olímpico do basquete feminino, na derrota para a Austrália por 86 a 72, a CBB (confederação brasileira de basquete) confirmou que o técnico José Neto continua no comando da seleção, já visando os Jogos de Paris em 2024, apesar de não precisar o tempo de duração do contrato:

A partir desta próxima semana, o planejamento será voltado para o Sul-Americano adulto, em maio, classificatório para a AmeriCup de 2021. Essa, classificatória para os dois Pré-Mundiais continentais. 

Segundo a CBB em nota em seu site, desde o início da chegada de José Neto o objetivo era preparar uma seleção de basquete feminino para Paris 2024: "Os resultados de 2019 trouxeram uma onda de otimismo, válida, mas desde o começo do projeto a CBB trabalha pensando no resultado em médio-longo prazo. E o foco agora é em Paris 2024. Sede olímpica em 2016, o Brasil não vislumbrou o futuro esperado por todos. Com o país em crise financeira e a CBB em profundo processo de reformulação e reestruturação após uma suspensão da FIBA em 2017, avançamos, mas sabemos que há um longo caminho a trilhar." diz a nota

Por fim, a confederação afirma continuar a desenvolver campeonatos de base do sub12 ao sub23, observar talentos do basquete universitário americano e aumentar a quantidade de jogos internacionais da base e do adulto, para "colocar o basquete feminino do Brasil no lugar onde ele merece", termina a nota.


foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar