Nick Itkin vence Copa do Mundo de Paris e embola definição da equipe de florete dos EUA - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Nick Itkin vence Copa do Mundo de Paris e embola definição da equipe de florete dos EUA

Compartilhe

O norte-americano Nick Itkin entrou de vez na disputa pelas três vagas na equipe norte-americana de florete com o título da Copa do Mundo de Paris. Cabeça 10, derrotou em seguida o cabeça 3 e campeão mundial Enzo Lefort (FRA) por 15-12 nas semis antes de triunfar sobre o cabeça 4 e atual campeão olímpico Daniele Garozzo (ITA) por 15-9 na final. A outra medalha de bronze foi para o russo Alexey Cheremisinov.

Com a conquista, Itkin sobe para o 5º lugar no ranking. Quatro norte-americanos estão no top10 e disputam as três vagas olímpicas. Race Imboden segue como o líder da equipe, como o 4º melhor do mundo, enquanto Gerek Meinhardt e Alexander Massialas estão em 8º e 9º lugar. A diferença entre Imboden e Massialas é de 8 pontos e considerando, mas Imboden, que ganhou manchetes pelo protesto no pódio dos Jogos Pan-Americanos de Lima, tem mais pontos a defender até a definição das vagas olímpicas. Itkin busca vaga olímpica inédita, enquanto os outros três venceram a medalha de bronze no Rio de Janeiro, ao lado de Miles Chamley-Watson, quando cada equipe ainda levava quatro atletas.

Cinco brasileiros participaram da fase eliminatória mas não se classificaram. A equipe brasileira sofreu um golpe em sua busca por vaga olímpica ao sofrer mais uma derrota para  a Hungria, repetindo o resultado no Campeonato Mundial. No início da manhã deste domingo, o Brasil perdeu por 45-36 na capital francesa, após abrir vantagem de 30-27 e está eliminado, terminando em 17º lugar a competição. Também pela primeira rodada o Canadá venceu a Austrália por 45-32 e se classificou às oitavas-de-final que será disputada ainda nesta manhã.

O resultado praticamente garante o Canadá com a vaga olímpica pela cota continental. Para conseguir a ida para Tóquio por equipes o Brasil precisa chegar à semifinal da Copa do Mundo que será disputada em fevereiro no Egito. Por enquanto Guilherme Toldo fica com a vaga individual, com larga vantagem diante de Victor Leon (VEN), adversário mais próximo do continente.

Foto: Eva Pavía - #BizziTeam / FIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário