Mundial de Esgrima 2019 - Dia 8: Rússia e França levam títulos; Brasil se despede da competição


O Brasil encerrou sua participação no Mundial de Esgrima, realizado em Budapeste. O time de florete masculino liderou durante boa parte do jogo, mas levou virada no fim e foi derrotado pelos donos da casa por 45/42 e terminou na 17ª colocação. As finais acontecem amanhã com a presença dos principais favoritos: (1) EUA x China (9); (4) Rússia x Coreia do Sul (5); (3) França x Alemanha (11); (2) Itália x Hong Kong (7).

Com a classificação do Canadá às oitavas – o time norte-americano terminou em 16º lugar – a expectativa é que a atual vantagem de 7 pontos seja alargada para 27 no ranking atualizado da modalidade. 

O sabre feminino também recebeu as eliminatórias e definiu as quartas-de-finais: (1) França x Ucrânia (8); (4) EUA x Coreia do Sul (4); (3) Itália x Hungria (6); (2) Rússia x China (7). A disputa de medalhas do Florete masculino por equipes e sabre feminino encerrarão o Mundial nesta terça-feira.

No florete feminino, a Rússia levou o ouro numa final emocionante contra a Itália: 43/42. Os EUA superaram as francesas, principais favoritas, e levaram o bronze. Já na espada masculina, a França teve uma campanha tranquila: 45/28 nas quartas contra a Coreia do Sul; 45/27 na semi contra a Suíça; e 45/37 na grande final contra a Ucrânia. Os atuais campeões suíços tiveram que se contentar com o bronze, numa disputa diante da China. 

Foto: BizziTeam / FIE

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes