Em ano de Jogos Paralímpicos, CT Paralímpico receberá mais de 200 eventos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Em ano de Jogos Paralímpicos, CT Paralímpico receberá mais de 200 eventos

Compartilhe


O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá mais de 200 eventos de 17 modalidades em 2020. Esta é uma previsão inicial, dado que muitos eventos são confirmados no decorrer do ano pelas confederações que atuam no paradesporto. 

As atividades do CT Paralímpico retornaram no último dia, 7, e os centros de referências, que reúnem alguns dos brasileiros mais bem colocados no ranking mundial em suas respectivas provas, de atletismo, halterofilismo, natação e tênis de mesa, e a Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas, utilizam as estruturas para treinamentos e avaliações.

“A infraestrutura que o CT Paralímpico oferece para a preparação dos atletas e equipes que disputarão os Jogos Paralímpicos é de extrema importância, uma vez que toda a nossa infraestrutura chega muito próximo do que eles encontrarão nos Jogos”, disse o diretor técnico do CPB, Alberto Martins.

A primeira competição desta temporada na casa do movimento paralímpico será o Campeonato Internacional de Parabadminton na primeira quinzena de fevereiro, de 7 a 17. Ao todo, são esperadas 300 pessoas. O calendário esportivo contará com disputas importantes para a classificação dos atletas brasileiros para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. 

O Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, em março, é uma das competições chanceladas para obtenção do índice mínimo, das respectivas modalidades, estabelecido pelo Departamento Técnico do CPB. Em abril, o CT Paralímpico recebe a quarta (e última) etapa regional do Circuito Brasil Loterias Caixa. Até lá, a competição terá percorrido outras três cidades em suas fases regionais: Brasília e Vitória, ambas em fevereiro, e Recife (março). Os melhores garantem vaga nas Nacionais, a partir do mês de maio, sempre no CT Paralímpico.

Além deles, o CT também receberá as Seleções para a preparação brasileira para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Além das competições, o complexo receberá a delegação brasileira que disputará os Jogos Paralímpicos de Tóquio para a última etapa de treinos, em julho, antes de embarcar para o Japão.

“Voltei aos treinos aqui no CT Paralímpico muito focado para fazer uma excelente preparação para correr melhor e mais rápido”, comentou o velocista Vinicius Rodrigues, medalhista de bronze nos 100m T63 no Mundial de atletismo em Dubai.

O CT Paralímpico também sediará o Camping Escolar Paralímpico, em janeiro e julho, as Paralimpíadas Universitárias, em julho, e as etapas nacionais do Circuito Brasil Loterias Caixa a partir de abril.

Em 2019, 413 eventos foram realizados no CT Paralímpico e participaram 36.264 pessoas, entre atletas, comissão técnica e apoios.

Foto: Alê Cabral/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário