Últimas Notícias

Título do Sul-Americano de Basquete masculino sub-17 reforça a volta da hegemonia do Brasil na América do Sul


No último sábado (30), o Brasil conquistou de maneira invicta o Sul-Americano Sub-17 de basquete masculino, em Santiago, no Chile. O triunfo sobre a Argentina por 98 a 97, em confronto emocionante, não garantiu apenas o título. Mostrou que o basquete de base do Brasil está de volta aos trilhos e, principalmente, retomou a hegemonia na América do Sul. Ao todo, são seis títulos e três vice-campeonatos.

Em dois anos de gestão Guy Peixoto, a CBB conquistou seis taças em Sul-Americanos de base: sub-14 masculino (2017), sub-15 masculino e sub-21 masculino (2018) e sub-14 feminino, sub-17 e sub-21 masculino (2019). Além disso, também levou três vice-campeonatos, com o sub-14 feminino em 2017, o sub-17 feminino em 2019 e o sub-14 masculino também este ano. E ficou em terceiro lugar no sub-15 feminino em 2018, fora o quinto lugar na Copa América sub-16 masculina em 2019, e o sexto lugar no feminino no mesmo ano.

- Esses resultados mostram que estamos no caminho certo. Quando chegamos, com a punição da FIBA, não podíamos nem disputar os torneios. Em 2018 e 2019, com muito trabalho e apoio de parceiros como o COB, não só voltamos a disputar as competições internacionais, como conseguimos retomar a hegemonia da América do Sul. Temos muito o que trabalhar, e estamos trabalhando, mas é inegável o avanço - garantiu o presidente Guy Peixoto.

Com a campanha em Santiago, a seleção sub-17 garantiu uma vaga na Copa América sub-18 do próximo ano, que é qualificatória para a Copa do Mundo. De acordo com calendário da ConsuBasquet, as Copas Américas sub-18 masculinas e femininas serão disputadas em junho, ainda com local e data a definir.

Foto: CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar