Corning e Iwabuchi vencem em Atlanta e conquistam a Copa do Mundo de Snowboard Big Air - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Corning e Iwabuchi vencem em Atlanta e conquistam a Copa do Mundo de Snowboard Big Air

Compartilhe

O estadunidense Chris Corning conquistou o título geral na Copa do Mundo de Snowboard Big Air da Federação Internacional de Esqui (FIS) vencendo a etapa em Atlanta (USA), no quarto e último evento da temporada. Na competição feminina, a japonesa Reira Iwabuchi, do Japão, levou a melhor vencendo a prova no Sun Trust Park.

Corning chegou com uma vantagem de 700 pontos sobre Nic Laframboise, do Canadá, e de 1.000 pontos sobre Kalle Jarvilehto, da Finlândia. O atleta dos Estados Unidos venceu a última prova com 177,25 pontos superando o canadense que ficou com 166,75 pontos. O japonês Ryoma Kimata fechou o pódio com 163 pontos.

Já Iwabuchi chegou como líder do ranking da Big Air com 1.900 pontos e disputava o título com a compatriota Miyabi Onitsuka e a britânica Katie Ormerod, mas precisava terminar abaixo do sexto lugar pela primeira vez em quase três anos para não levar o título. Na prova, a líder do venceu com 170,50 pontos, seguida pela japonesa Kokomo Murase, que totalizou 159,50, e pela canadense Brooke Voigt que marcou 143,25.

O resultados dos outros anfitriões foram regulares. Dentre os homens, os donos da casa Justus Henkes e Sean Fitzsimons quase chegaram ao pódio ficaram em quarto e quinto, respectivamente, marcando 158,25 e 157,00 pontos. Já a bicampeã olímpica de slopestyle e medalhista de prata no big air em Pyeongchang 2018, Jamie Anderson, terminou na sexta colocação.

Foto: Mark Clavin/U.S. Ski & Snowboard

Nenhum comentário:

Postar um comentário