Últimas Notícias

Corning e Iwabuchi vencem em Atlanta e conquistam a Copa do Mundo de Snowboard Big Air


O estadunidense Chris Corning conquistou o título geral na Copa do Mundo de Snowboard Big Air da Federação Internacional de Esqui (FIS) vencendo a etapa em Atlanta (USA), no quarto e último evento da temporada. Na competição feminina, a japonesa Reira Iwabuchi, do Japão, levou a melhor vencendo a prova no Sun Trust Park.

Corning chegou com uma vantagem de 700 pontos sobre Nic Laframboise, do Canadá, e de 1.000 pontos sobre Kalle Jarvilehto, da Finlândia. O atleta dos Estados Unidos venceu a última prova com 177,25 pontos superando o canadense que ficou com 166,75 pontos. O japonês Ryoma Kimata fechou o pódio com 163 pontos.

Já Iwabuchi chegou como líder do ranking da Big Air com 1.900 pontos e disputava o título com a compatriota Miyabi Onitsuka e a britânica Katie Ormerod, mas precisava terminar abaixo do sexto lugar pela primeira vez em quase três anos para não levar o título. Na prova, a líder do venceu com 170,50 pontos, seguida pela japonesa Kokomo Murase, que totalizou 159,50, e pela canadense Brooke Voigt que marcou 143,25.

O resultados dos outros anfitriões foram regulares. Dentre os homens, os donos da casa Justus Henkes e Sean Fitzsimons quase chegaram ao pódio ficaram em quarto e quinto, respectivamente, marcando 158,25 e 157,00 pontos. Já a bicampeã olímpica de slopestyle e medalhista de prata no big air em Pyeongchang 2018, Jamie Anderson, terminou na sexta colocação.

Foto: Mark Clavin/U.S. Ski & Snowboard

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar