Coreia do Norte boicota Pré-Olímpico de Futebol feminino para Tóquio 2020 na Coreia do Sul - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Coreia do Norte boicota Pré-Olímpico de Futebol feminino para Tóquio 2020 na Coreia do Sul

Compartilhe

A Coreia do Norte deve anunciar nos próximos dias o boicote da seleção de futebol feminino ao Torneio Olímpico de Qualificação Feminina da Confederação Asiática de Futebol (AFC) na Coreia do Sul em fevereiro do próximo ano. Confirmando essa saída, a equipe norte-coreana estará automaticamente fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Nos Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang 2018 as duas Coreias marcharam juntas na Cerimônia de Abertura, além de disputarem com um equipe unificada o hóquei de gelo feminino, eventos que vislumbravam uma possível reconciliação entre o Norte e Sul. Entretanto, as situações complicaram depois do encontro do presidente estadunidense Donald Trump com o líder ditador Kim Jong-un.

As duas Coreias permanecem, tecnicamente, em guerra, já que a Guerra da Coreia (1950-1953) terminou com um armistício, e não um tratado de paz. De acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap News, a Coreia do Norte já notificou a AFC de que não participará, entretanto, sem uma clara justificativa para a ausência na competição.

O torneio é composto por dois grupos de quatro equipes, onde as duas melhores colocadas avançam para os playoffs disputados em março, quando saem as duas classificadas para os Jogos. A Coreia do Norte está no Grupo A, junto com a vizinha do Sul, Vietnã e Mianmar. Caso o país comandado por Kim Jong-un realmente não participe, não será chamada uma equipe como substituta e o grupo contará com apenas três times.

Foto: AFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário