Últimas Notícias

Beth Gomes e Petrúcio Ferreira são escolhidos Melhores do Ano em Prêmio Paralímpico 2019


Os recordistas mundiais, campeões no Mundial de Atletismo, em Dubai (UAE), e medalhistas de ouro nos Jogos Parapan-americanos, em Lima (PER), Beth Gomes e Petrúcio Ferreira foram escolhidos os melhores atletas do ano no Prêmio Paralímpicos 2019. Alana Maldonado, do Judô, foi a "Atleta da Galera" de acordo com a votação popular enquanto o nadador Wendell Belarmino, dono de quatro medalhas de ouro no Parapan e um título mundial em Londres foi o Atleta Revelação.

Petrúcio também foi escolhido o melhor atleta do atletismo, enquanto Carol Santiago que competia à melhor atleta feminina do ano levou o prêmio de melhor atleta da natação, batendo Daniel Dias, indicado no prêmio masculino. Pedrinho Almeida, treinador de Petrúcio entre outros atletas, recebeu o prêmio de melhor técnico de modalidades individuais enquanto Fábio Vasconcelos, técnico da Seleção Brasileira de futebol de 5, foi campeã na Copa América e nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, foi escolhido como melhor técnico de modalidades coletivas. 

Beth Gomes arrancou aplausos e lágrimas com um discurso muito emocionado, em que agradeceu e homenageou sua treinadora, Rosiane Farias, sua equipe e todo o movimento paralímpico brasileiro, além da associação de esclerose múltipla. O paraibano Petrucio agradeceu à família e aos nordestinos além de lembrar do acidente que sofreu no início do ano, que quase o tirou das pistas.

O evento serviu também para celebrar o desempenho do Brasil nos Parapan-americanos de Lima, no qual saiu com 124 ouros e 308 medalhas, mas também o foco nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em agosto do ano que vem, estava presente na maioria dos discursos e comentários durante a noite. 

O Surto Olímpico entrevistou vários dos atletas vencedores e publicará as entrevistas nos próximos dias. Confira aqui todos os vencedores da noite:

Atletismo - Petrúcio Ferreira
Basquete em CR – Vileide Almeida
Bocha – Maciel Santos
Canoagem – Luis Carlos Cardoso 
Ciclismo – Lauro Chaman
Esgrima em CR – Jovane Guissone
Esportes de Neve – Cristian Ribera
Futebol de 5 – Raimundo Nonato 
Futebol de 7 – Bira Magalhães
Goalball – Leomon Moreno
Halterofilismo – Mariana D’Andrea
Hipismo – Rodolpho Riskala
Judô – Meg Emmerich
Natação – Carol Santiago
Parabadminton – Vitor Tavares
Parataekwondo – Débora Menezes
Remo – Renê Pereira
Rúgbi em CR – Julio Braz 
Tênis de Mesa – Paulo Salmin
Tênis em CR – Daniel Rodrigues
Tiro Esportivo – Alexandre Galgani
Tiro com arco – Jane Karla Gögel
Triatlo – Carlos Viana
Vôlei Sentado – Gilberto da Silva

Melhor feminino - Beth Gomes
Melhor masculino - Petrúcio Ferreira
Atleta revelação - Wendell Belarmino 
Atleta da Galera - Alana Maldonado
Melhor técnico individual - Pedrinho Almeida
Melhor técnico coletivo - Fábio Vasconcelos

Prêmio Personalidade Paralímpica - João Doria
Prêmio Aldo Miccolis - Grupo Globo
Prêmio Clube Caixa - ADI APIN
Prêmio Memória Paralímpica - CPSP

Foto: Ale Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar