Últimas Notícias

Sul-Americano de Basquete masculino Sub-17 2019 - Dia 2


A Seleção Brasileira Sub-17 Masculina derrotou o anfitrião Chile, na quarta-feira (27 de novembro), por 70 a 56 (28 a 26 no primeiro tempo), no Centro de Entrenamiento Olímpico (CEO 2), em Santiago, capital chilena, pela rodada final da primeira fase.

O primeiro quarto foi equilibrado, com os dois times rendendo o mesmo, o Brasil atuando mais em transição e contra-ataque, enquanto a equipe chilena optou pelos arremessos de média e longa distância (17 a 17). O segundo período se desenvolveu em ritmo mais lento e o selecionado nacional se valeu do bom rendimento nos rebotes ofensivos para ficar ligeiramente na frente (11 a 09).

Na volta do intervalo, o time da casa cresceu de produção e chegou a empatar e até a comandar o marcador, mas a Seleção Brasileira, aos poucos, foi se encontrando até conseguir a virada, aumentando mais um pouco a sua vantagem (21 a 18). No quarto final, o Brasil manteve o bom momento e dominou por completo as ações para vencer bem e manter o 100% de aproveitamento (21 a 12).

“Foi um jogo muito bom, o Chile teve os seus méritos, já que conseguiu um grande rendimento contra a nossa equipe, com uma defesa muito intensa e o ataque respeitando o sistema de jogo que costumam usar, porém, o Brasil foi um superior no final e soube fechar bem a partida”, comentou Elvis Filho.

“Quando conseguimos desempatar e abrimos vantagem, cadenciamos bem o jogo e soubemos a hora certa de executar cada bola, com paciência e tendo atenção com as nossas faltas. Fizemos um jogo muito bom em termos de leitura, fato este que nos permitiu abrir a vantagem final de 15 pontos”, completou o ala/armador.

As semifinais, que acontecem na sexta-feira (29 de novembro), no mesmo local, ficaram assim: Brasil x Uruguai e Argentina x Equador. Os ganhadores das semifinais decidem o título no sábado (30 de novembro); na preliminar ocorre e definição do terceiro e quarto colocados, reunindo os perdedores das semifinais.

Foto: CONSUBASQUET

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar