O Brasil manteve sua boa média de medalhas neste sábado (26), penúltimo dia dos Jogos mundiais militares disputados em Wuhan (CHN).
A medalha de ouro do dia foi com Evandro e Bruno Schmidt no vôlei de praia. Eles levaram a medalha após vencerem a dupla da Alemanha. No feminino, Talita/Taiana levaram a prata ao perderem para a dupla chinesa.
Outra prata foi no basquete feminino, após a seleção brasileira perder para a China por 93 a 65. Hebert Conceição também ficou com a prata no boxe, ao perder para Aleksey Semikyn(RUS) na categoria até 75kg. A quarta prata do dia foi no pentatlo naval, modalidade exclusiva dos jogos militares, com a equipe masculina do Brasil ficando em segundo, atrás da China.
A última prata brasileira do dia foi na competição por equipes dos saltos ornamentais com Giovanna Pedroso, Tammy Galera, Luana Lira e Juliana Veloso. Tammy e Giovana ainda levaram o bronze na plataforma sincronizada.
Na barra fixa Chico Barreto somou 14.033 pontos e ficou com a terceira colocação,ficando com a medalha de bronze. Nas barras paralelas Caio Souza também conquistou o bronze com 14.500 pontos. O outro bronze foi conquistado pela seleção feminina de futebol, que venceu a Coreia do Sul por 3 a 1 na disputa pelo terceiro lugar. O ouro ficou com a Coreia do Norte que venceu a China na final por 2 a 1.
Com 20 medalhas de ouro, 29 de prata e 33 de bronze, o Brasil permanece na terceira posição com 82 medalhas, atrás de Rússia e China.
Com 20 medalhas de ouro, 29 de prata e 33 de bronze, o Brasil permanece na terceira posição com 82 medalhas, atrás de Rússia e China.
foto: Pedro Ramos/Ministério da cidadania
0 Comentários