Últimas Notícias

Brasil conquista dez medalhas no penúltimo dia dos Jogos Mundiais Militares


O Brasil manteve sua boa média de medalhas neste sábado (26), penúltimo dia dos Jogos mundiais militares disputados em Wuhan (CHN). 

A medalha de ouro do dia foi com Evandro e Bruno Schmidt no vôlei de praia. Eles levaram a medalha após vencerem a dupla da Alemanha. No feminino, Talita/Taiana levaram a prata ao perderem para a dupla chinesa.

Outra prata foi no basquete feminino, após a seleção brasileira perder para a China por 93 a 65. Hebert Conceição também ficou com a prata no boxe, ao perder para Aleksey Semikyn(RUS) na categoria até 75kg. A quarta prata do dia foi no pentatlo naval, modalidade exclusiva dos jogos militares, com a equipe masculina do Brasil ficando em segundo, atrás da China.

A última prata brasileira do dia foi na competição por equipes dos saltos ornamentais com Giovanna Pedroso, Tammy Galera, Luana Lira e Juliana Veloso. Tammy e Giovana ainda levaram o bronze na plataforma sincronizada. 

Na barra fixa Chico Barreto somou 14.033 pontos e ficou com a terceira colocação,ficando com a medalha de bronze. Nas barras paralelas Caio Souza também conquistou o bronze com 14.500 pontos. O outro bronze foi conquistado pela seleção feminina de futebol, que venceu a Coreia do Sul por 3 a 1 na disputa pelo terceiro lugar. O ouro ficou com a Coreia do Norte que venceu a China na final por 2 a 1.

Com 20 medalhas de ouro, 29 de prata e 33 de bronze, o Brasil permanece na terceira posição com 82 medalhas, atrás de Rússia e China.


foto: Pedro Ramos/Ministério da cidadania

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar