Últimas Notícias

Organizadores de Tóquio-2020 negam pedido sul-coreano contra Bandeira do Sol Nascente


Em mais um capítulo das tensões entre Coreia do Sul e Japão, aquele país pediu para que a Bandeira Marítima de Autodefesa Japonesa, conhecida como "Bandeira do Sol Nascente" seja banida dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, ao alegar que representa "um passado militar e imperial".

Enquanto a população ainda usa a bandeira, ela é vista por alguns, especialmente os vizinhos, como um símbolo do passado agressor. Ao portal insidethegames, os organizadores declararam que não banirão a bandeira. "Ela é usada amplamente no Japão e não é considerada uma declaração política, então não é vista como um item proibido", comentou o porta-voz.

O Comitê Paralímpico da Coreia do Sul já havia pedido para que as medalhas das Paralimpíadas de 2020 fossem redesenhadas por lembrarem a bandeira. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Kim In-chul já havia declarado à mídia de seu país que "os japoneses sabem bem que os vizinhos observam a Bandeira do Sol Nascente como um símbolo do passado militar e imperial. Japão precisa ser mais humilde em assumir seu legado histórico".

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar