Últimas Notícias

Finais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2019 - Dia 1


A disputa pelo título do World Tour Finals em Roma (ITA) começou nesta quarta-feira (04.08) com as partidas da fase qualificatórias. Nesta etapa as duplas de pior ranking jogam em busca de uma das oito vagas (em cada naipe) no torneio principal. Barbara Seixas e Fernanda Berti (RJ) foram as únicas representantes do Brasil a participar desta rodada entre as mulheres e conseguiram a classificação. Já Pedro Solberg/Oscar (RJ) não conseguiu avançar no torneio.

A medalhista olímpica Bárbara Seixas e a parceira Fernanda Berti, por terem mais pontos que outras duplas no qualificatório, precisaram jogar apenas uma vez na rodada desta quarta-feira. Elas superaram Caluori/Gerson, da Suíça, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/15). Após o jogo Bárbara comemorou o resultado positivo.

“Acho que nos comportamos bem no jogo de hoje. A gente esperava um jogo difícil, sabíamos que elas têm um jeito ‘chatinho’ de jogar, elas são muito inteligentes defensivamente. Então era preciso impor o nosso ritmo, e foi o que conseguimos fazer. Estou muito orgulhosa do nosso desempenho”, comentou Bárbara.

Agora, pelo torneio principal, elas se juntam a Ágatha/Duda (PR/SE), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) na busca por medalhas para o Brasil. Maria e Carol estreiam contra Dabizha/Rudykh (RUS), pelo grupo C. Ágatha e Duda, que defendem o título de 2018, estão no grupo D e enfrentam Bocharova/Voronina (RUS), pela primeira rodada. Ana Patrícia e Rebecca terão pela frente Murakami/Ishii (JAP) no grupo F. E Bárbara/Fernanda joga contra Bieneck/Schneider (ALE) pelo grupo G.

No masculino serão mais três duplas brasileiras: Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e André/George (Es/PB). Alison e Álvaro estão no grupo D e começam na competição com duelo contra os noruegueses Berntsen e Mol H. Evandro E Bruno Schmidt medem forças com Herrera e Gavira, da Espanha, pelo grupo G. Enquanto André e George, no grupo H, começam jogando contra Doppler/Horst (AUT).

A dupla formada por Pedro Solberg e Oscar entrou em quadra duas vezes nesta quarta-feira pela fase qualificatória. No primeiro jogo vitória sobre Menéndez/Huerta(ESP) por 2 sets a 1 (21/13, 14/21 e 15/12). No entanto eles não conseguiram classificação para a chave principal, pois foram superados por Ermacora/Pristauz (AUT) por 2 sets a 0 (19/21 e 14/21).

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar