Últimas Notícias

Após má atuação dos Estados Unidos na copa do mundo de basquete, Kobe Bryant sentencia: "Os nossos dias de dream team acabaram"


Após o sétimo lugar dos Estados Unidos na Copa do mundo de basquete - a pior colocação do país em mundiais - o ex-jogador Kobe Bryant se mostrou bastante preocupado com a seleção, dizendo que os dias de 'Dream team' dos Estados Unidos terminaram. E mesmo se os maiores  astros da NBA estivessem aqui sofreriam como o 'Redemption team' dos Jogos de Pequim em 2008 sofreu contra a Espanha:

"Eu ouvi muito isso - enviamos o melhor time possível que poderia vir aqui? O 'Redemption team', precisou de um quarto perfeito para vencer a Espanha em 2008… Coloque os melhores jogadores que você acha que vão formar a melhor equipe dos EUA - ainda sim não será moleza. Os nossos dias de Dream team, como o de 1992, acabaram." disse Bryant para o canal ESPN americano.

O 'Redemption Team' foi o time que Kobe fez parte e que buscava retomar a hegemonia do país no basquete, após ficarem sem títulos nos mundiais de 2002 e 2006 e das olimpíadas de 2004. Na final, venceu a Espanha por 118 a 107; Na época Kobe disse que a medalha olímpica em Pequim valia mais do que um título da NBA.

Kobe ainda afirmou que entende as dezenas de desistências dos principais astros americanos nesse mundial: "Alguns desses caras não tiveram a oportunidade de jogar pelos Estados Unidos, então eu tenho certeza que se a saúde deles permitisse, eles certamente estariam aqui jogando. Mas muitos desses caras estão saindo de lesões graves, tentando descobrir como lidar com isso para ficar saudável novamente e voltar 100%. Outros caras estão se mudando para cidades diferentes e fazendo com que suas famílias se estabeleçam. É um grande ajuste para as famílias, então eu certamente entendo. ”

Kobe finalizou respondendo a pergunta de que o resto do mundo alcançou os Estados Unidos no basquete:  “O resto do mundo está no mesmo nível há algum tempo. É o ponto em que nós, os EUA, vamos ganhar alguns campeonatos, vamos perder alguns campeonatos. Há apenas um ótimo basquete sendo jogado em todo o mundo. Não importa qual time que o Estados Unidos mandará para Tóquio, não será fácil."

foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar