Últimas Notícias

Resumão do Pan de Lima 2019 - dia 13






Atletismo



Alisson dos Santos foi o dono do ouro do dia no atletismo. e com direito a melhor marca pessoal. O relato da conquista você encontra aqui.

Essa acabou sendo única medalha do dia no atletismo. No arremesso de martelo, Allan Wolski ficou sem sexto; Valdileia Martins ficou em quinto no salto em altura feminino e Juliana Campos ficou em oitavo no salto com vara feminino. Carlos de oliveira terminou em sexto no 1500 metros. Vanessa Chefer ficou em quinto no heptatlo.

Vitória Rosa passou para a final dos 200m com o melhor tempo -22s72 - e foi também a melhor marca da carreira. Já Derick Souza e Jorge vides ficaram fora da final dos 200m masculino.








Basquete




O Brasil confirmou sua boa campanha atropelando o Paraguai por 81 a 37, ficando em primeiro lugar do grupo. Stephanie Soares foi a cestinha com 15 pontos. O Brasil enfrenta a Colômbia, que ficou em segundo no grupo B. A outra semifinal será formada por Estados Unidos e Porto Rico.







Ciclismo BMX




Na qualificação para definir as baterias eliminatórias, Paola Reis ficou em segundo e Priscila Stevaux ficou em quarto no feminino e Anderson Ezequiel terminou em quarto e Renato Rezende, em sétimo. As baterias eliminatórias serão na sexta (9)






Esgrima




Nas competições por equipes, o Brasil caiu nas quartas de final na espada masculina e no florete feminino. Cuba foi o algoz dos homens e México, o das mulheres.





Golfe




Hoje tivemos a primeira rodada dos torneios masculino, feminino e mistos. Alexandre Nardy está em décimo e Adilson da Silva em vigésimo nono no masculino e Nina rizzi está em décimo segundo e Luíza Althmann está em vigésimo terceiro. Na competição mista, o Brasil está em décimo.







Hóquei na grama




Argentina e Canadá farão a final no masculino e o resumo das partidas das semifinais você encontra aqui





Judô



O Brasil conseguiu dois ouros com Larrisa Pimenta e Renan Torres, e aqui se encontram os relatos de seus caminhos ao ouro pan-americano. Já Larissa Farias perdeu na disputa do bronze e ficou sem medalha.







Natação




Sete finais, sete medalhas, a quinta (8) não poderia ser melhor. E o resumo  do dia nas piscinas você encontra aqui.




Pólo Aquático




Definidos os semifinalistas dos torneios masculino e feminino, e Brasil está na briga em ambos os naipes contra o Canadá. Confira os relatos das partidas aqui





Remo




O Brasil conquistou dois bronzes no remo. Um foi no double skiff com Uncas Tales e Lucas Verthein e outro foi com o quatro sem, formado por Willian Giaretton, Fábio Moreira, Alef Fontoura e Gabriel Campos.





Tênis de mesa




Começaram as competições por equipes e o Brasil venceu suas duas partidas tanto no masculino quanto no feminino, e as vagas na quartas de final estão garantidas. Entre os homens, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano e Eric Jouti venceram Canadá e México e as mulheres, Caroline Kumahara, Bruna Takahashi e Jéssica Yamada venceram Colômbia e México.




Tiro com arco





O Brasil já está fora da disputa no individual feminino. Anne Marcelle Santos e Ana Luiza Caetano foram as arqueira que chegaram mais longe, ficando nas oitavas de final. No arco composto, que não é olímpico, Gisele Meleti também caiu nas oitavas de final.




Vela




O Brasil está com duas medalhas praticamente garantidas, no 49er e no 49 FX. Marco Grael/Gabriel Borges e Martine Grael/Kahena Kunze só precisam largar na regata da medalha para garantir o ouro pan-americano e pode garantir mais sete na vela

Nas outras classes, boas chances de medalha. Bruno Fontes está em terceiro na laser, mesma posição de Juliana Duque/ Rafael Martins na snipe e de Samuel Albrecht/ Isabela Nicolino na Nacra 17; Patrícia Freitas está em primeiro com boas chances de garantir o tri pan-americano; Claudio Bierkarck/ Gunnar Flickr/ Isabel Flickr estão em segundo na classe Lightning e Bruno Lobo lidera na fórmula kite, assim como Matheus Dellangelo. 

Breno Fanciolli está em quarto na RS:X masculina e ainda pode garantir um pódio. A única sem chances de medalha é Gabriela Kidd, atualmente em oitavo na laser radial.




Vôlei





O Brasil enfrentou a Argentina e seleção feminina acabou derrotada por 3 sets a 0. As argentinas se classificaram enquanto brasileiras e americanas vão decidir a segunda vaga do grupo B.

No grupo A, a situação é parecida. República Dominicana se garantiu nas semifinais e Peru e Colômbia vão decidir a segunda vaga do grupo.




Wrestling




O Brasil conquistou a primeira medalha no wrestling em Lima. E ela veio Giulia Penalber, que perdeu na semifinal para Jenna Burkert (USA) e enfrentou na disputa do bronze Paula Ramirez (NCA), Giulia venceu e levou o bronze, o seu primeiro em pan-americanos.

Outras brasileiras em ação foram Kamila Barbosa e Camila Fama. Barbosa também chegou a semifinal e foi derrotada, mas na disputa do bronze, foi derrotada por Camilla Castillo (CO) e saiu sem medalha. Já camila Fama caiu nas quartas de final e como sua algoz não foi até a final, ela não disputou a repescagem

O Brasil uma vantagem importante para conseguir o sonhado segundo lugar no quadro de medalhas. Confira o top5.


fotos :Alexandre Loureiro, Wander Roberto,Washington Alves/COB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar