Natação do Brasil fecha terceiro dia do Pan de Lima com sete medalhas em sete finais


O Brasil conseguiu um aproveitamento de 100% nas finais dessa quinta (9) e conquistou sete medalhas em seu terceiro dia de disputas nos Jogos Pan-americanos de Lima (PER). foram dois ouros, duas pratas e três bronzes.

Marcelo Chierighini foi ouro nos 100m livre, derrotando Nathan Adrian (USA), foi a terceira medalha de Chierighini em Lima. Breno correia foi o quinto nessa final.

Guilherme Guido fez ótima prova nos 100m costas, mas perdeu o ouro por quatro centésimos para Daniel Carr (USA). O americano fez 53s50 e Guido fez 53s54. Etiene Medeiros foi bronze nos 100m costas  feminino e Fernanda De Goeij ficou em quinto. 

Larissa Oliveira pegou mais uma medalha no pan, sendo bronze nos 100m livre, sua quinta medalha em Lima e a oitava em jogos Pan-americanos. Daynara de Paula ficou em sétimo na mesma prova.

Viviane Jungblut ficou com o bronze nos 800m e fez história ao se tornar a primeira nadadora a ganhar medalha na maratona aquática e na natação em Jogos pan-americanos. Ela também foi bronze na prova dos 10km em águas abertas. Ana Marcela Cunha terminou em sétimo. Miguel Valente conseguiu liderar boa parte dos 800m livre, mas foi derrotado no fim por Andrew Abruzzo (USA) e ficou com a prata. Diogo Vilarinho ficou em sexto 

No fim, tivemos o revezamento 4x100m medley misto que o Brasil ficou inicialmente com a prata. Mas o quarteto formado por Guilherme Guido, João Gomes Júnior, Giovana Diamante e Larissa Oliveira acabou herdando o ouro por conta da desqualificação do quarteto americano, por conta de uma pernada ilegal de Cody Miller, no nado peito.

Nesta sexta (9) será o penúltimo dia de disputas da natação em Lima.

Fotos:Washington Alves/COB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes