Últimas Notícias

Resumão do Pan de Lima 2019 - Dia 11







Atletismo




O primeira de competições no atletismo trouxe três medalhas para o Brasil. Altobeli dos Santos foi prata nos 5000m metros, prova que não é sua especialidade. Fernando Martinez (MEX) foi ouro. Ederson Vilela ficou em sétimo na prova.

No lançamento de disco femininos, saíram mais duas. Andressa de Morais liderava com a marca 65,98m - novo recorde sul-americano e melhor marca da carreira - quando Yaimé Pérez (CUB) a ultrapassou no último lançamento com a marca de 66,58m , deixando a brasileira com a prata. Fernanda Borges completou o pódio, ficando com o bronze.

Nas outras finais disputadas, Tatiele Carvalho ficou em nono nos 10000 metros feminino e Eliane Martins ficou em décimo no Salto em distância. 


O Brasil se garantiu em várias finais nesse primeiro dia. Nos 100m rasos feminino, Vitória  Rosa se garantiu como tempo de 11s40. Franciela  Krasucki fez 11s87 e não avançou. No mas 100m rasos masculino, Paulo André e Rodrigo Nascimento se garantiram na final e com os melhores tempos das eliminatórias. Nos 400m c/barreiras masculino, Alisson dos Santos passou para a final com o segundo melhor tempo. No decatlo, metade das provas foram disputadas de Jefferson Carvalho está na sexta colocação. 



Basquete


O Brasil estreou com vitória no basquete feminino, ao derrotar o Canadá por 79 a 71. Clarissa com 15 pontos e 11 rebotes, foi o destaque do Brasil na partida que também marcou a estrei do técnico José Neto no comando da seleção feminina.anota triste foi a lesão da pivô Aline Cesário, que rompeu ligamento do joelho e ficará de fora de todas competições do seleção em 2019. O Brasil está em segundo no grupo, já que Porto Rico lidera por ter vencido o Paraguai por 93 a 71.

No grupo B, a Colômbia venceu as Ilhas Virgens Americanas por 69 a 66 e os Estados unidos venceu a Argentina por 70 a 62.







Esgrima




No florete masculino, Heitor Carmona e Guilherme Toldo representaram o Brasil. Ambos terminaram com três vitórias em cinco confrontos na fase de grupos e na fase eliminatória. Heitor foi derrotado nas oitavas de final por Antônio Servello (ARG) e Toldo perdeu para Gustavo Alarcón (CHI). Gerek Meinhart (USA) ficou com o ouro na arma.

No sabre feminino, que não teve a presença do Brasil,  o ouro ficou com Anne-Elisabeth Stone (USA). 








Futebol




A final da competição feminina foi definida e será entre a Argentina, que venceu o Paraguai por 3 a 0 e a Colômbia, que venceu Costa Rica por 4 a 3, com gol salvador marcado na prorrogação.





Hipismo - Saltos




Pedro Veniss foi o melhor brasileiro no primeiro dia da competição de saltos. Ele terminou na quarta colocação seguido por Eduardo de Menezes. Rodrigo Lambre foi o sétimo e Marlon Zanotelli, o décimo primeiro. Na competição por equipes,o  Brasil está em segundo, atrás dos Estados Unidos. 



Hóquei na grama




Argentina e Canadá farão a grande final no feminino e o resumo dos confrontos você acompanha aqui





  Natação





O Brasil saiu com seis medalhas no primeiro de natação e o resumo das provas, você lê aqui.




Pelota Basca



Felipe Otheguy venceu venceu Richard Airala (URU) por 2 sets a 1 e avançou para as semifinais. Ele enfrenta Nélson Leiva (CUB) na quarta (7)



Pólo Aquático




No feminino, o Brasil venceu Porto rico e pega o México nas quartas. Já no masculino, . O resumo da terceira rodada você encontra aqui.






Remo





O Brasil se classificou três em finais no remo: No quatro sem masculino, Double skiff masculino e feminino.  Uncas Batista foi eliminado no single skiff e Evandlo Becker e Alison Eráclito vão disputar a final B do double skiff peso leve masculino. As finais acontecem nessa quarta-feira (7)






Tênis de mesa




No individual masculino, Hugo Calderano venceu Juan Lamadri (CHI) nas oitavas e  Marcus Madrid (MEX) nas quartas e está na semifinal, garantindo pelo menos o bronze. o brasileiro vai enfrentar Eugene Wang (CAN) na quarta (7). Gustavo Tsuboi caiu para Jiaji Wu (DOM) nas oitavas de final

No individual feminino, quem está entre as semifinalistas é Bruna Takahashi. Ela venceu Yasiris Ortiz (DOM) nas oitavas e Lily Zhang (USA) nas quartas e vai enfrentar Adriana Diaz (PUR) por uma vaga na final. Outra brasileira, Jéssica Yamada caiu para Yue Wu (USA) nas oitavas de final.

Na final das duplas masculinas, Calderano e Tsuboi sofreram, mas levaram o ouro. O relato da partida você encontra aqui.




Vela





O Brasil está muito bem em praticamente em todas as classes dos Jogo Pan-americanos e tem chance de medalha em quase todas. Atualmente, está liderando em  classes: 49er, com Marco Grael/ Gabriel Borges e oito pontos de vantagem para o segundo colocado;49er FX, com Martine Grael e Kahena Kunze; fórmula kite, com Bruno Lobo

Bruno Fontes está em terceiro na Laser e Gabriela Kidd em sétimo na laser radial; Breno Fanciolli em quarto na RS:X masculina e Patrícia Freitas em segundo ; Juliana Duque e Rafael Martins estão em segundo na Snipe; Cláudio Biekcarck, Gunnar e Isabel Flicker estão em terceiro na Soling/ Matheus Dellangelo está em segundo na sunfish e Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino estão em terceiro na Nacra 17.



O Brasil aproveitou bem os ouro conquistados para tomar a segunda posição do Canadá no quadro de medalhas. confira o top 5 :


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar