Últimas Notícias

Brasil conquista seis medalhas no primeiro dia de natação nos Jogos Pan-americanos de Lima


Considerado um dos carros-chefe de medalhas pelo Comitê olímpico Brasileiro, a natação não decepcionou e faturou logo seis em seu primeiro dia de competições nos jogos Pan-americanos de Lima.

O Brasil  marcou presença em sete finais. Na primeira final, os 400m livre feminino, Aline Rodrigues ficou em quinto e Viviane Jungblut em sexto . O ouro ficou com Delfina Pigniatiello (ARG) 

Já nos 400m masculino, vieram as primeiras medalhas do Brasil: Prata para o Fernando Scheffer e bronze para Luiz Altamir. Andrew Abruzzo (USA) foi o medalhista de ouro.

Já o primeiro ouro veio nos 100m peito, com João Gomes Júnior, com o tempo de 59s51. A chance de dobradinha Brasil era era grande, mas Felipe Lima ficou em quarto a nove centésimos do pódio.

O segundo ouro veio com Léo de Deus nos 200m borboleta, com o tempo de 1m55s86. O nadador brasileiro se tornou tricampeão pan-americano dessa prova (ele foi ouro em Guadalajara 2011 e Toronto 2015) Luiz Altamir quase pega o seu segundo bronze, mas ele ficou em quarto a três centésimos do terceiro lugar

Nos revezamentos 4x100m, boas atuações do Brasil. No feminino, o quarteto formado por Manuela Lyrio, Larissa Oliveira, Daynara de Paula e Etiene Medeiros conquistou a prata e o masculino formado por Breno Correia, Bruno Fratus, Marcelo Chierighini e Pedro Sparjari fez o tempo de 3m12s61, novo recorde Pan-americano.

Nas outras provas, Jhennifer Conceição terminou em quinto nos 100m peito - Anne Lazor (USA) ficou com o ouro - e nos 200m borboleta, Giovana Diamante ficou em 11º lugar, terceiro na final B. Virgínia Bardach (ARG) levou o ouro.

No primeiro dia de disputas, o Brasil terminou com três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze., ficando atrás apenas dos Estados unidos, que conquistaram 3 ouros, 3 pratas e 2 bronzes.

Foto:Jonne roriz/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar