Hóquei na Grama Feminino no Pan de Lima - Dia 5: Canadá surpreende EUA e decide contra Argentina


Se as primeiras rodadas no Hóquei na Grama foram bem mornas, a terça-feira no Parque Panamericano de Villa María del Triunfo foi bem agitada, com as melhores seleções se enfrentando em busca de uma vaga na final. A Argentina sofreu e conseguiu vencer o Chile por 3 a 1, mas as atuais bicampeães EUA foram surpreendidas pelo Canadá e caíram por 2 a 0.

A Argentina confirma assim sua vaga pela nona edição seguida do torneio, vencendo os seis primeiros títulos (de 1987 a 2007) antes de perder para os EUA nas duas últimas edições. 

Carla Rebbechi fez o primeiro gol argentino logo aos 3 minutos, e o jogo seguiu tenso no placar mínimo até o fim do terceiro quarto, quando Julieta Jankunas marcou o segundo gol aos 44' e segundos depois Denise Krimerman descontou para as chilenas. O jogo seguiu disputado, até que Julieta sacramentou a vitória no último minuto com seu segundo gol da tarde.

Na outra semifinal, os Estados UNidos, atuais bicampeãs pan-americanas ficaram de fora da final pela primeira vez desde 1991. Em um jogo nervoso, a goleira canadense Kaitlyn Williams foi o grande destaque da partida, enquanto Karli Johansen e Madeline Secco marcaram os gols canadenses. É a segunda vez que o Canadá vai para a final, tendo perdido a decisão de 1991 nos pênaltis. 

Na sexta-feira, Argentina e Canadá decidem o título e a vaga olímpica. Enquanto o time sulamericano nunca ficou de fora e busca sua quinta medalha, Argentina e Canadá já se enfrentaram na fase de grupos, com vitória de 3 a 0 para las leonas.

No torneio de consolação, Uruguai venceu o Peru por 14 a 0 e México passou por Cuba no placar mínimo. Na manhã de sexta-feira, as donas da casa enfrentam Cuba pelo 7º lugar enquanto México e Uruguai brigam pela 5ª posição.

Foto: Yan Huckendubler

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes