Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi sofrem, mas levam ouro nas duplas do tênis de mesa no Pan


Não tem outra palavra para descrever a final das duplas masculinas do tênis do mesa: sofrimento.  Foi sofrida a final das duplas masculinas do tênis de mesa entre Hugo Calderano/Gustavo Tsuboi contra Gaston Alto/Horácio Cifuentes (ARG). Em um jogo que na teoria parecia ser tranquilo, os brasileiros fecharam a partida por 4 sets a 2 (11-6,12-14,8-11,11-6,12-10,12-10)

E seria um jogo tranquilo pois Gustavo e Hugo são os melhores mesatenistas ranqueados do torneio. No primeiro set, o favoritismo se confirmou, mas no segundo set um cochilo da dupla brasileira fez os argentinos abrirem 9 a 0. Calderano e Tsuboi foram buscar, mas perderam por 14 a 12. No terceiro set os argentinos viraram a partida.

Com Tsuboi abaixo do esperado, o jogo ganhou contornos dramáticos após a dupla brasileira empatar o jogo por no quarto set. No quinto e no sexto set, o jogo foi decidido pela diferença mínima, 12 a 10. para os brasileiros.

Com seu primeiro em Caracas 1983 e ausente desde Santo Domingo 2003, a competição de duplas no tênis de mesa masculina só em uma edição não teve o Brasil no alto do pódio , em Indianápolis 1987.

Calderano vai tentar o ouro no individual simples e por equipes enquanto Tsuboi agora só disputa a competição por equipes.

foto:Alexandre Loureiro/COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes