Últimas Notícias

Resumão do Pan de Lima 2019 - Dia 2





Basquete 3x3



O Brasil sofreu tanto no feminino quanto no masculino, mas passou para às semifinais. Entre as mulheres, o Brasil perdeu para a Argentina por 16 a 13 e foi para último jogo, contra o Uruguai, precisando da vitória. E ela veio: 20 a 16 e o Brasil ficou em quarto na classificação. Vai enfrentar os Estados Unidos na semifinal - Argentina e República Dominicana fazem a outra semifinal.

No masculino foi parecido: o primeiro jogo foi uma derrota para a Venezuela, 22 a 20 e no último jogo a vitória em cima da Argentina por 21 a 16 garantiu o Brasil em segundo lugar Vai enfrentar os Estados Unidos. Porto Rico e República Dominicana fazem a outra semifinal.

As semifinais e finais serão nesta segunda (29).




Boliche



Começaram as disputas individuais no boliche. No masculino, Marcelo Stuartz ficou em sétimo na primeira série classificatória com 1381 pontos. Bruno Costa ficou em vigésimo quinto com 1227 pontos.

No feminino, Roberta Rodrigues ficou em décimo quarto com 1215 pontos e Stephanie Rodrigues ficou em vigésimo terceiro com 1110 pontos.




Boxe



O boxe garantiu mais dois bronzes em Lima. Abner Teixeira derrotou Joaquin Lugo (DOM) e avançou ás semifinais da categoria até 91 kg. Já no feminino, Flávia Figueiredo derrotou Gabriela Ramirez (NCA) e também foi para as semifinais da categoria até 75kg. Ambos já tem pelo menos a medalha de bronze garantida.





Canoagem velocidade


A Argentina levou o ouro no K4 500m masculino. Cuba e México completaram o pódio. O Brasil terminou em quinto. No feminino, Canadá ficou com ouro, seguido de México e Argentina.

Ana Paula Vergutz se classificou para a final do K1 200m feminino. Já Edson Silva também se garantiu na final do K1 200m masculino e Valdenice Nascimento é outra atleta que está na final, no C1 200m feminino. Todas as finais estão programadas para o dia 30




Ciclismo Mountain Bike



O Brasil terminou com duas medalhas no mountain bike. A primeira foi a interminável Jaqueline Mourão, de 43 anos, que voltou ao seu esporte de início da carreira após disputar os Jogos de Inverno de 2018 no esqui Cross Country. Ela foi medalha de bronze, sua primeira medalha em pan-americanos. Daniela Campuzano (MEX) foi ouro e Sofia Villafane (ARG) prata

No masculino, Henrique Avancini era o grande favorito, mas um pneu furado lhe tirou a chance de ouro. Ele caiu de primeiro para terceiro, trocou o pneu e só conseguiu subir uma posição, ficando com a prata. Jose Ulloa (MEX) completou a festa mexicana ao levar o ouro no masculino. Martin Kossmann (CHI) foi bronze.




Futebol



Tivemos a primeira rodada do futebol feminino. Pelo Grupo A, o México ganhou da Jamaica por 2 a 0 e lidera o grupo, Já que Paraguai e Colômbia ficaram no 0 a 0. No grupo B, A costa Rica venceu o Panamá por 3 a 1 e a Argentina gleou o Peru por 3 a 0.

Nesta segunda (29) teremos os jogos do torneio masculino.




Ginástica Artística



O Brasil foi ouro na competição por equipes masculina. Os detalhes da conquista, você encontra nesse link




Hipismo Adestramento



João Paulo dos Santos foi o brasileiro melhor colocado no primeiro dia de competições. Ele ficou em décimo lugar. Leandro da Silva ficou em décimo quarto, João Victor Oliva foi o décimo sétimo e Pedro Tavares foi o vigésimo quinto.  Na competição por equipes o Brasil está em terceiro, atrás de Canadá e Estados Unidos.





Levantamento de Peso



 Não tivemos Brasil no levantamento e nas quatro categorias, vimos Venezuela e Colômbia levarem muitas medalhas. A Colômbia levou dois ouros e duas pratas enquanto a Venezuela levou dois ouros e um bronze




Pentatlo moderno



Felipe Nascimento ficou perto da vaga olímpica. ele terminou em sétimo, duas posições acima da zona de classificação. David Fernandez Wanke (GUA) levou o ouro, seguido no pódio por Esteban Rodriguez (CHI) e Sérgio Villamayor (ARG). Além deles, Lester Del Rosário (CUB) e Amro Elgeziry (USA) levaram as vagas para Tóquio 2020.

Outro brasileiro na prova, Danilo Fagundes terminou em décimo segundo lugar.




Rugby sevens



Dia trágico para o rugby brasileiro. Tanto no feminino quanto no masculino, o Brasil perdeu na semifinal - as mulheres perderam para os Estados Unidos, 33 a 19 e os homens perderam para o Canadá, 35 a 5 - e na disputa do bronze também foram derrotados. As 'Yaras' perderam para Colômbia por 29 a 24, primeira derrota para as colombianas na história, e os 'tupis' perderam para os Estados Unidos, 24 a 19. Argentina, no masculino, e Canadá, no feminino, levaram o ouro 




Squash



O Brasil venceu Bermudas por 3 a 0 na competição por equipes. agora a equipe brasileira formada por Diego Gobbi, Rafael Alarcon e Pedro Mometto vai enfrentar a Colômbia por uma vaga nas semifinais.




Taekwondo



No poomsae, o México venceu nas equipes mistas e os Estados Unidos venceu nas equipes mistas estilo livre.
Já nas lutas pra valer, Rafaela Aguiar foi derrotada no primeiro confronto para Mell Mina (ECU) na categoria até 57 kg. Já Edival 'Netinho' Marques levou o ouro e o relato completo você vê aqui.



Tiro esportivo


O Brasil bateu na trave na luta pela vaga olímpica da pistola de ar 10m masculina. Julio Almeida chegou a estar na liderança na final, mas nos últimos tiros perdeu duas posições e ficou sem a vaga para Tóquio. Ao menos conquistou a medalha de bronze. Jorge Potrillé (CUB) foi ouro e Nikolaus Mowrer (USA) foi prata. Ambos se garantiram nos próximos Jogos olímpicos.

Também tivemos o primeiro dia da Fossa feminina e a brasileira Janice Teixeira ficou em décimo primeiro com 57 acertos. A segunda eliminatória será amanhã

No rifle 3 posições 50m feminino, Roberta Tesch ficou em 20º lugar e Rosane Budag em 24º. O ouro ficou com Sara Beard (USA), a prata com Eglys De La Cruz (CUB) e o bronze ficou com Virginia Thrasher (USA). Como Beard já estava com a vaga garantida, De La Cruz e Thrasher ficaram com as vagas para Tóquio



Vôlei de praia




O Brasil segue vivo na competição feminina. Ângela/Carol Horta derrotaram Ayala/Rios (COL) por 2 sets a 0 (21-17 e 21-13) e foram para a semifinal, onde enfrentarão Pardon/Cook(USA)

Já no masculino, Oscar/Thiago perderam por 2 sets a 0 para Virgen/Ontiveros (MEX) - parciais de 25-27 e 20-22 - deram adeus às chances de medalha.


Confira o quadro de medalhas do segundo dia de disputas


fotos: Abelardo Mendes júnior e Pedro Mendes/Rededoesporte.gov.br, Wander Roberto e Jonne Roriz/Cob e Maria Delgado/Surto olímpico. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar