Últimas Notícias

Equipe masculina de Ginástica do Brasil brilha e leva ouro por equipes no Pan de Lima


Saiu o quarto ouro do Brasil nos Jogos Pan-americanos de Lima. A equipe masculina de ginástica artística formada por Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Luis Porto e Francisco Barretto conseguiu a nota geral de 250.450 e levou o ouro na competição por equipes. Os Estados Unidos ficou com a prata e o Canadá ficou com o bronze.

Atuando na primeira subdivisão, o Brasil sabia que tinha que fazer uma boa atuação para repetir o resultado de Guadalajara 2011. E a equipe mostrou consistência em vários aparelhos como o salto, barra fixa e barras paralelas. Atuando na subdivisão2, os americanos sabiam exatamente que notas deveriam fazer para superar os brasileiros.

E os americanos só conseguiram notas melhores do que o Brasil no solo e no cavalo com alças, indo para o último aparelho, as argolas, precisando de 41.450 para tomar o ouro do Brasil. Mas a excelente nota de Zanetti (15.000) se mostrou fundamental, e os americanos não conseguiram otas boas o suficiente para chegar perto do Brasil, campeão pan-americano em Lima.

Arthur Nory foi o ginasta brasileiro que conseguiu entrar em mais finais individuais. Ele estará no Solo, barras paralelas, barra fixa e individual geral. Francisco se garantiu em três: Barra fixa, paralelas e cavalo com alças. Zanetti se classificou para a final do solo e para as argolas, que também terá Caio Souza, que também vai para final do individual geral. Já Luis Porto se garantiu na final dos saltos.

Na segunda (29) teremos as finais individuais feminina e masculina.

foto: Ricardo Bufolin/CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar