Equipe masculina de Ginástica do Brasil brilha e leva ouro por equipes no Pan de Lima


Saiu o quarto ouro do Brasil nos Jogos Pan-americanos de Lima. A equipe masculina de ginástica artística formada por Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Luis Porto e Francisco Barretto conseguiu a nota geral de 250.450 e levou o ouro na competição por equipes. Os Estados Unidos ficou com a prata e o Canadá ficou com o bronze.

Atuando na primeira subdivisão, o Brasil sabia que tinha que fazer uma boa atuação para repetir o resultado de Guadalajara 2011. E a equipe mostrou consistência em vários aparelhos como o salto, barra fixa e barras paralelas. Atuando na subdivisão2, os americanos sabiam exatamente que notas deveriam fazer para superar os brasileiros.

E os americanos só conseguiram notas melhores do que o Brasil no solo e no cavalo com alças, indo para o último aparelho, as argolas, precisando de 41.450 para tomar o ouro do Brasil. Mas a excelente nota de Zanetti (15.000) se mostrou fundamental, e os americanos não conseguiram otas boas o suficiente para chegar perto do Brasil, campeão pan-americano em Lima.

Arthur Nory foi o ginasta brasileiro que conseguiu entrar em mais finais individuais. Ele estará no Solo, barras paralelas, barra fixa e individual geral. Francisco se garantiu em três: Barra fixa, paralelas e cavalo com alças. Zanetti se classificou para a final do solo e para as argolas, que também terá Caio Souza, que também vai para final do individual geral. Já Luis Porto se garantiu na final dos saltos.

Na segunda (29) teremos as finais individuais feminina e masculina.

foto: Ricardo Bufolin/CBG

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes