Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2019 - Dia 7


Alemanha, China e Rússia conquistaram os ouros do 7º dia do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Gwangju (KOR).

MARATONA AQUÁTICA
A Alemanha segue com bom desempenho nas águas abertas e venceu nesta quinta (18) a prova do Revezamento Misto nos 5km. Foi o segundo ouro alemão na Coreia.

O Brasil terminou na 4ª colocação, 15.8s atrás dos vencedores.

NADO ARTÍSTICO 
Na final da competição Livre do Duelo, a dupla Svetlana Kolesnichenko/Svetlana Romashina (RUS) levou o ouro com um total de 97.5000 pontos.

Na disputa Livre da Combinação, a Rússia foi a melhor na Fase Preliminar, com 96.5667 pontos. O Brasil ficou em 9º, com 81.6667 pontos e avançou para a final.

SALTOS ORNAMENTAIS
Foram realizadas a Fase Preliminar e a Semifinal do Trampolim de 3m feminino e em ambas, a melhor atleta foi Shi Tingmao (CHN).

E Jack Laugher (GBR) liderava com folga no Trampolim de 3m masculino até o último salto e com nota 3, acabou perdendo o ouro e a prata, tendo caído para o bronze. Xie Siyi (CHN) agradeceu e ficou com o ouro, ao somar 545.45 pontos.

QUADRO DE MEDALHAS
A China chegou a 11ª medalha de ouro no Mundial com a vitória no Trampolim de 3m masculino e lidera o quadro de medalhas com folga. A Rússia está em segundo com 6 ouros e 3 pratas e a Alemanha assumiu a terceira colocação isolada com 2 ouros e 2 bronzes.

O Brasil segue empatado em quinto lugar com a Hungria, com 1 ouro.

Foto; FINA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar