Últimas Notícias

Seleções de Tênis em Cadeira de Rodas do Brasil farão história nos Mundiais da modalidade


O Brasil estará bem representado no Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas, que neste ano será disputado em Israel, entre 13 e 18 de maio. Pela primeira vez na história, o país levará representantes em todas as categorias do torneio: masculino, feminino, júnior e quad. Além do Brasil, apenas o Reino Unido também terá competidores em todas as disputas.

"Conseguir colocar as quatro equipes no Mundial é um marco para o tênis em cadeira de rodas do Brasil. É fruto de um trabalho que vem sendo realizado há anos, que não começou de ontem para hoje. São poucos os países que levam todas as suas equipes para o Mundial da modalidade", enfatiza Wanderson Cavalcante, coordenador do departamento de Tênis em Cadeira de Rodas da CBT.

As equipes masculina, feminina e júnior obtiveram vaga no Mundial em Israel por causa do bom desempenho na última edição da competição. Já o quad conseguiu um wild card devido ao trabalho de desenvolvimento que é feito no Brasil e ao bom relacionamento entre o departamento da CBT e a organização, que atendeu a um pedido feito ao longo dos últimos anos.

A convocação também já foi definida e o país será representado pelos melhores do raking em cada categoria. No masculino, o capitão Leonardo Oliveira contará com Daniel Rodrigues, Gustavo Carneiro e Rafael Medeiros. O time feminino, capitaneado por Raphael Moraes, contará com Meirycoll Duval e Rejane Cândida. No quad, Ymanitu Silva e Augusto Fernandes terão Bruno Batista como capitão. E, no júnior, João Lucas Takaki, Breno Salles e César Silva serão liderados por Vinícius Lima.

"Teremos jogadores e treinadores com história no tênis em cadeira de rodas. São pessoas muito envovlidas na competição, em todas as categorias. Temos sempre a expectativa de superar a melhor marca que já alcançamos em cada categoria e desta vez não é diferente", complementa Cavalcante.


Além dos atletas e dos capitães, a delegação brasileira terá a presença, pela primeira vez de uma psicóloga. Parte da delegação embarca já nesta sexta-feira para Israel, onde irá participar do Israel Open, para se aclimatar e se preparar para o mundial. A equipe júnior viaja no dia 8 de maio.

Foto: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar