Últimas Notícias

Jamaicano dá detalhes do colapso sofrido durante prova e não sabe ainda se poderá voltar a correr



Após 17 dias internado em um hospital em Nova York, o corredor jamaicano Kemoy Campbell narrou para a TV inglesa BBC o que soube de sua quase "ressurreição". Em fevereiro, o atleta de longa distância sofreu colapso durante sua participação no Millrose Games, em Nova York, nos Estados Unidos. Campbell, de 28 anos, disputava a prova dos 3.000 e corria normalmente, quando, por volta dos 1.000, caiu sem motivo aparente. Segundo o jamaicano, os médicos que o socorreram informaram que foi como se ele tivesse "morrido".

"Os médicos disseram que meu coração parou e eu basicamente morri. Foi um momento assustador para mim. Não tenho lembrança disso. Quando acordei, era segunda-feira de manhã (dois dias depois da corrida) e eu estava no hospital. Foi assustador saber que eu perdi quase dois dias inteiros e não conseguia me lembrar do que aconteceu" disse Campbell.

Durante a internação, o corredor precisou implantar um desfibrilador interno - ele chegou a ficar dois dias em coma induzido. Apesar da solução encontrada, Campbell conta que a causa da insuficiência cardíaca não foi diagnosticada, apesar dos vários testes. Os médicos recomendaram a ele repouso e muita calma para traçar um novo futuro como atleta.

"Na minha cabeça, eu deveria estar de volta em seguida. Os médicos dizem que eu deveria tirar uma folga e fazer alguns testes, então talvez eu possa começar devagar. Se eu não puder, será o fim da minha carreira" lamentou.

Sem seguro médico, o jamaicano, que participou dos jogos Rio 2016,  ainda terá que se preocupar com a conta do hospital, que ainda não chegou. Como precaução, uma página de doação na internet foi criada por sua namorada, e um patrocinador já colaborou com 50 mil dólares.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar