Últimas Notícias

Brasil cai nas quartas de final da etapa da Áustria do Circuito Mundial de Vôlei na Neve


O Brasil encerrou sua participação na primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei na neve na quinta colocação. Neste sábado (30.03), na estação de esqui em Wagrain-Kleinarl (Áustria), o time superou a Romênia por 2 sets a 0 (15/12, 15/10) em partida válida pela repescagem. Horas depois, porém, os brasileiros foram superados pelo time principal da Áustria nas quartas de final, por 2 sets a 0 (15/12, 15/11). O próximo desafio do grupo ocorre já no próximo final de semana, de 5 a 7 de abril, em Plan de Corones (Itália).

A equipe brasileira é formada por Giba, campeão olímpico no voleibol de quadra, Márcio Araújo, vice-campeão olímpico no vôlei de praia, e dois jovens atletas do vôlei de praia: Pedro Resende e Gabriel Gouveia. São três titulares, com um atleta na reserva. São permitidas no máximo duas substituições por equipe em cada set. Um jogador que já tenha sido substituído pode voltar a jogar, não necessariamente substituindo o mesmo companheiro de equipe que assumiu sua posição. Só existe rodízio no saque, as posições são livres e determinadas pelos próprios atletas.

A dimensão de uma quadra de vôlei de neve é a mesma de uma quadra de vôlei de praia, um retângulo de 16 x 8 m. A altura da rede também é a mesma: 2,43m para os homens e 2,24 para as mulheres. Cada set é vencido pela equipe que marcar primeiro 15 pontos, com uma vantagem mínima de dois pontos, e cada partida é disputada no formato melhor de três. As equipes trocam de lado depois de cinco ralis jogados.

Foto; FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar